Jump to content

Casal?


leomoreira

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. 

Tenho uma calopsita que comprei achando que fosse macho, e ao que parece é uma fêmea. Antes de ontem, comprei um macho para formar um casal. O cara que me vendeu deu certeza de que é um macho. Ele pia (grita), mas percebi que tem uns piados diferentes, que a minha outra nunca teve. Desde que ele chegou estão sempre juntos, onde um vai a outra vai, ficam no mesmo puleiro, etc. Hoje, pra fazer um teste, separei eles; coloquei um em uma gaiola e a outra em outra gaiola. Começaram a gritar chamando uma pela outra (o macho principalmente) e ele ficou até desesperado dentro da gaiola, correndo e etc. Minha pergunta é: isso pode realmente ser um forte indício de que são um casalzinho mesmo? 

Valeu! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, leomoreira disse:

Boa tarde pessoal. 

Tenho uma calopsita que comprei achando que fosse macho, e ao que parece é uma fêmea. Antes de ontem, comprei um macho para formar um casal. O cara que me vendeu deu certeza de que é um macho. Ele pia (grita), mas percebi que tem uns piados diferentes, que a minha outra nunca teve. Desde que ele chegou estão sempre juntos, onde um vai a outra vai, ficam no mesmo puleiro, etc. Hoje, pra fazer um teste, separei eles; coloquei um em uma gaiola e a outra em outra gaiola. Começaram a gritar chamando uma pela outra (o macho principalmente) e ele ficou até desesperado dentro da gaiola, correndo e etc. Minha pergunta é: isso pode realmente ser um forte indício de que são um casalzinho mesmo? 

Valeu! 

Qual a idade deles? Coloca uma foto. Algumas "mutações" permitem diferenciar o macho da fêmea apenas pela cor deles. Não dá para ter certeza de que se trate de um casal com base apenas nesse comportamento.

Agora, leomoreira disse:

Boa tarde pessoal. 

Tenho uma calopsita que comprei achando que fosse macho, e ao que parece é uma fêmea. Antes de ontem, comprei um macho para formar um casal. O cara que me vendeu deu certeza de que é um macho. Ele pia (grita), mas percebi que tem uns piados diferentes, que a minha outra nunca teve. Desde que ele chegou estão sempre juntos, onde um vai a outra vai, ficam no mesmo puleiro, etc. Hoje, pra fazer um teste, separei eles; coloquei um em uma gaiola e a outra em outra gaiola. Começaram a gritar chamando uma pela outra (o macho principalmente) e ele ficou até desesperado dentro da gaiola, correndo e etc. Minha pergunta é: isso pode realmente ser um forte indício de que são um casalzinho mesmo? 

Valeu! 

Qual a idade deles? Coloca uma foto. Algumas "mutações" permitem diferenciar o macho da fêmea apenas pela cor deles. Não dá para ter certeza de que se trate de um casal com base apenas nesse comportamento.

Opsss...vi que você já colocou um vídeo no outro post, e pela mutação não dava para saber o sexo do pérola. Então envia uma foto da ave que você comprou antes de ontem.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, leomoreira disse:

É um Arlequim. Não dá para saber sem exame de DNA. Mas a parte de baixo da cauda não é listrada. A grande maioria das aves com pena da cauda listrada é fêmea, embora não seja um critério 100% seguro. E isso também pode mudar quando ele trocar as penas pela primeira vez. Mas por enquanto tudo indica que é um macho mesmo. 

Faça o exame de DNA. É barato e o resultado sai em menos de 10 dias. 

Editado por CARONE
Grafia
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...