Jump to content

Calopsita triste após a morte de sua parceira


Carolinasiq

Posts Recomendados

Boa noite!

Preciso de ajuda... tenho uma calopsita que perdeu sua parceira e após a morte dela ele dorme o dia todo, comprei uma fêmea para colocar com ele para ver se melhorava aquela tristeza e não deu certo. Meu Romeu é uma calopsita que canta e é bem ativo e agora só fica quieto.

Alguém poderia me ajudar?

Editado por Carolinasiq
Saiu palavras erradas
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Carolinasiq disse:

Boa noite!

Preciso de ajuda... tenho uma calopsita que perdeu sua parceira e após a morte dela ele dorme o dia todo, comprei uma fêmea para colocar com ele para ver se melhorava aquela tristeza e não deu certo. Meu Romeu é uma calopsita que canta e é bem ativo e agora só fica quieto.

Alguém poderia me ajudar?

Quando ele perdeu a parceira? Eles estavam juntos há quanto tempo? Tem certeza de que a nova ave é fêmea (qual a mutação/cor dela?).

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Carolinasiq disse:

Boa noite!

Preciso de ajuda... tenho uma calopsita que perdeu sua parceira e após a morte dela ele dorme o dia todo, comprei uma fêmea para colocar com ele para ver se melhorava aquela tristeza e não deu certo. Meu Romeu é uma calopsita que canta e é bem ativo e agora só fica quieto.

Alguém poderia me ajudar?

Quando a parceira dele morreu? Se faz pouco tempo é normal que ele não ligue pra uma nova fêmea, já eles também sentem a dor da perda e podem desenvolver depressão.

Se você ver que ele não está comendo é melhor que você intervenha alimentando ele com papa, pois aves deprimidas podem parar de se alimentar e morrer desnutridos ou então se tornarem mais propensos a ficarem doentes. A papa pode ser aquela de filhotes ou então pode ser uma papa caseira feita com diversos tipos de frutas bem amassadas, ovo cozido, mel, etc...

Espero que ajude.

Link para compartilhar
Share on other sites

A parceira morreu tem dez dias, ele está comendo pouco e está fraco. Como faço a papa de filhote? Seria bom o Vita Gold também? Obrigada pelas informações, estou desesperada.

13 horas atrás, CARONE disse:

Quando ele perdeu a parceira? Eles estavam juntos há quanto tempo? Tem certeza de que a nova ave é fêmea (qual a mutação/cor dela?).

Tem 10 dias que perdeu a parceira.Logo depois comprei uma fêmea e tenho certeza que é fêmea. Ela é cara branca.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Carolinasiq disse:

A parceira morreu tem dez dias, ele está comendo pouco e está fraco. Como faço a papa de filhote? Seria bom o Vita Gold também? Obrigada pelas informações, estou desesperada.

Tem 10 dias que perdeu a parceira.Logo depois comprei uma fêmea e tenho certeza que é fêmea. Ela é cara branca.

A papa você compra e vem a instrução de como preparar. É só ferver a água, colocar o pó e mexer até ficar com consistência de purê . Coloca um pouco no seu braço para se certificar de que não está muito quente. É muito cuidado na hora de dar. Tem que colocar no bico e deixar  que ele engula. Há tutoriais aqui no fórum. Deve ter sido una companheira de longa data. Dê muito carinho e atenção para ele. Isto faz toda a diferença.

Mas, o principal de tudo...eles costumam ficar gritando pela fêmea e sentem falta dela por cerca de 02 dias. Depois vão voltando ao normal aos poucos. 10 dias é muito tempo. Sugiro que você pese ele diariamente e leve-me imediatamente ao veterinário . Pode ser que ele esteja doente. Do que a fêmea morreu?

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Carolinasiq disse:

Ele está com peito seco.

Peito seco não é doença. É sintoma de algum problema ou doença. Se uma pessoa ficar muito doente pode emagrecer tanto que será possível ver o contorno do ossos na pele. É a mesma coisa.

Com aves não dá para perder tempo. Tem que levar logo ao veterinário. Se for uma doença, tem que iniciar logo o tratamento. Se a ave estiver realmente deprimida, ele pode receitar um floral de uso veterinário para ser preparado em uma farmácia de manipulação. Por enquanto, pegue bastante ele no colo e lhe dê muito carinho, pois, de certa forma, eles também nos veem como seus companheiros.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Carolinasiq disse:

A parceira morreu tem dez dias, ele está comendo pouco e está fraco. Como faço a papa de filhote? Seria bom o Vita Gold também? Obrigada pelas informações, estou desesperada.

Tem 10 dias que perdeu a parceira.Logo depois comprei uma fêmea e tenho certeza que é fêmea. Ela é cara branca.

Se a fêmea foi comprada em petshop ou casa de agropecuária, MUITO provavelmente tenha vindo com alguma doença e pode ter contaminado o macho q já estava debilitado. 
Qnd se adquire aves novas se deve deixa-las separadas por algumas semanas pra certificar q nao estao doentes. 

E outra,  a fêmea morreu de q? qnd se perde uma ave assim com parceiro, tem q fazer exame no parceiro, pois pode estar doente tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...