Jump to content

Ovos não gala mais


Fernanda s m silva

Posts Recomendados

Bom dia ..tenho uma calopsita fêmea  a 5 anos e um macho a 4 anos .ja tirei 5 filhotes..só que ja faz 1 ano quase que eles namoram e os ovos não gala .ja colocou 6 podas de 5 ovos e não gala . ja dei vitamina e nada..e ela não para de botar. Mesmo sem o ninho..deixo eles soltos e nem assim para .. estou ficando preocupada ..

Haaa ela da comida no bico do macho igual quando tem filhote ...me ajudem por favor....

Link para compartilhar
Share on other sites

Você tem o desejo de ter mais filhotes? Qual a idade aproximada deles?

Aves mais velhas podem desenvolver infertilidade, então eles acasalam mas os ovos não são galados. 

3 minutos atrás, Fernanda s m silva disse:

Haaa ela da comida no bico do macho igual quando tem filhote ...me ajudem por favor....

Isso que ela faz é parte do ritual de acasalamento, então suas calopsitas estão acasalando sim.  Eu recomendo que você dê uma mudada geral na gaiola que elas ficam, coloque outros brinquedos, troque os potes de lugar, os poleiros, compre potes de cores diferentes e coisas do tipo, pois isso costuma ajudar, já que eles estranham um novo ambiente. 

Caso contrário eu recomendo que você os separe, colocando eles em gaiolas separadas para que não acasalem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...