Jump to content

Minha calopsita está sem penas na cabeça

Fernanda bispo

Recommended Posts

Minha calopsita de uns dia para cá começou a cair as penas na região da cabeça atrás do penacho,havia acontecido isso a um tempo atrás mas começamos a passar uma pomada antibacteriana,logo melhorou mas após  1 ano voltou tudo de novo e agora não só a cabeça como a língua dele também tem uma pequena ferida...Eu não sei mais o que fazer ele está agindo normal mas sempre tenta ficar passando a cabeça na grade da gaiola tentando coçar.

Edited by Fernanda bispo

39 minutos atrás, Fernanda bispo disse:

Minha calopsita de uns dia para cá começou a cair as penas na região da cabeça atrás do penacho,havia acontecido isso a um tempo atrás mas começamos a passar uma pomada antibacteriana,logo melhorou mas após  1 ano voltou tudo de novo e agora não só a cabeça como a língua dele também tem uma pequena ferida...Eu não sei mais o que fazer ele está agindo normal mas sempre tenta ficar passando a cabeça na grade da gaiola tentando coçar.

Vai dar trabalho, mas tente postar uma foto da ferida na língua.

Se você tem um casal, é possível que o macho esteja arrancando as penas da cabeça dela. Isso é mais comum do que você imagina. Enquanto você passou a pomada ele poderia ter deixado temporariamente o hábito, em razão do gosto ruim da pomada. Se não houver alguma alteração ou lesão visível na pele da cabeça da fêmea, essa é uma possibilidade.