Jump to content

Choca


Guilherme de Souza

Posts Recomendados

Boa noite galera , tenho um casal de calopsita , a fêmea é cara branca e o macho silvestre , a fêmea sempre botou 3 ovos , aí eu dei uma pausa tirei o ninho por 3 meses , e AGR coloquei de volta , mas ela está botando um ovo a cada 2 dias , já está com 6 ovos ela nunca botou tanto assim , meu amigo disse que corre risco dela enroscar o ovo e morrer , pk ele disse que o normal da cara branca é 3 a 4 ovos , alguém sabe me dizer PK está acontecendo isso , e me aconselhar se eu tiro o ninho fora novamente ou deixo chocando , pois estou com medo de prejudicar ela ??

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Guilherme.

É normal, não tem uma quantidade de ovos pra cada mutação, provavelmente esse será o último ovo mas ainda pode vir mais, e sim pode ocorrer de acontecer o chamado ovo preso, mas tanto ela botando 1,2,3,4... ovos isso ainda pode acontecer, é só reforçar no cálcio pro ovo se formar certinho e não ter problemas na hora de botar, não precisa retirar o ninho é normal!

Boa sorte na criação amigo!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...