Elísio Postado 9 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2020 Boa tarde, Meu filho de 8 anos ganhou uma calopsita. Normalmente sou eu quem coloca comida, dá mais atenção, fui treinando ela... ou seja tenho mais contato que meu filho. Percebo que o comportamento dela com meu filho é diferente. Quando ela sobe no dedo dele, não fica tranquila, sempre fica piando e as vezes voa da mão dele, e as vezes bica o dedo dele quando ele quer fazer carinho nela ... Como faço pra ela ser mais tranquila com ele também....? Gr, Elísio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
maucordini Postado 12 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 Olá Elísio, A calopsita por mais que seja mansa, sempre vai ter uma maior afinidade com uma pessoa em específico, assim como o cachorro, gato e outros. O recomendado é fazer seu filho ter mais contato com ela, como: colocar comida, interagir com ela, fazer carícias. Mas cuidado para que ele não invada o espaço dela ou force uma aproximação. Calopsitas são medrosas demais e caso ele traumatize com o seu filho, dificilmente recuperará a confiança. Também é recomendado deixar calopsita nas áreas movimentadas da casa, sempre interagindo com ela. Lembre que as aves são presas na natureza e criar laços fortes com as presas é muito complicado, eles tem por instinto a sobrevivência, portanto se assustam fácil. Tenho certeza que com paciência e persistência você e seu filho vão poder aproveitar ao máximo o animalzinho que tanta felicidade traz para uma casa. Conte pra gente daqui uns dias como está. Abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elísio Postado 10 de Março de 2020 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2020 Olá !! Muito obrigado pela dica !! Abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.