Jump to content

Estranhando outros membros da família


Elísio

Posts Recomendados

Boa tarde,

Meu filho de 8 anos ganhou uma calopsita. Normalmente sou eu quem coloca comida, dá mais atenção, fui treinando ela... ou seja tenho mais contato que meu filho. Percebo que o comportamento dela com meu filho é diferente. Quando ela sobe no dedo dele, não fica tranquila, sempre fica piando e as vezes voa da mão dele, e as vezes bica o dedo dele quando ele quer fazer carinho nela ... Como faço pra ela ser mais tranquila com ele também....?

Gr,

Elísio

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Elísio,

A calopsita por mais que seja mansa, sempre vai ter uma maior afinidade com uma pessoa em específico, assim como o cachorro, gato e outros. O recomendado é fazer seu filho ter mais contato com ela, como: colocar comida, interagir com ela, fazer carícias. Mas cuidado para que ele não invada o espaço dela ou force uma aproximação. Calopsitas são medrosas demais e caso ele traumatize com o seu filho, dificilmente recuperará a confiança. Também é recomendado deixar calopsita nas áreas movimentadas da casa, sempre interagindo com ela.

Lembre que as aves são presas na natureza e criar laços fortes com as presas é muito complicado, eles tem por instinto a sobrevivência, portanto se assustam fácil. 

Tenho certeza que com paciência e persistência você e seu filho vão poder aproveitar ao máximo o animalzinho que tanta felicidade traz para uma casa.

Conte pra gente daqui uns dias como está.

Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...