Jump to content

O macho está machucando o filhote


Aninha Vianna

Posts Recomendados

Olá, minhas calopsitas deram cria e tem um lindo filhotinho, mas com alguns dias de vida o macho adulto começou a arrancar as peninhas e resolvemos tirar ele da gaiola e separar. A femea cuida dele direitinho e ele esta com 17 dias de vida. Quando poderei juntar o macho com eles novamente? Se eu colocar o macho junto agora, ele vai continuar machucando o filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é um problema muito comum dos pais arrancarem penas dos filhotes ou então se tornarem agressivos com os mesmos.

Eu não sei como calopsitas funcionam nessa parte, mas vou falar na minha experiência. Meu casal de pombas abandonou o primeiro filhote porque acabaram adoecendo, então eu cuidei do filhote por mim mesma na papinha, depois disso eles nunca mais aceitaram ele, nem mesmo agora que ele já é adulto.

Pode tentar reuni-los de volta daqui um tempo, mas caso ele volte a se tornar agressivo o melhor é separar. Como separou o macho da fêmea ele pode acabar achando que o filhote é uma ameaça e ficar com um tipo de ciúmes sobre ela.

Outra opção seria você colocar o casal junto novamente e retirar o filhote deles pra que você cuide dele na papa.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Aninha Vianna disse:

Nn estava conseguindo alimentar ele na papinha pois estava muito novinho.. tenho receio pois não tenho pratica e uso seringa. Mas nn quero que o macho fique violento com o filhote :') por isso nn sei oq fazer

Posso te dizer que as vezes é inevitável pois isso faz parte do instinto deles, o melhor a se fazer caso ele se torne agressivo é separar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...