Jump to content

Macho não canta na minha presença.


maucordini

Posts Recomendados

Boa noite, queridos amigos.

Possuo uma calopsita, Noah, macho de aproximadamente 3 anos. Peguei ele filhote, na seringa ainda, por consequência disso somos inseparáveis, melhores amigos e companheiros diários. 

O Noah sempre foi muito cantor e interativo, contudo desde sempre observo uma característica nele que não observo em outras calopsitas conhecidas.  Se ele está cantando uma música, e eu chego perto, ou se eu tento puxar uma música com assobio ele simplesmente para de cantar ou dificilmente canta comigo do lado.

Por exemplo, ele está lá cantando o hino nacional, se eu tento "ajudar" ele a cantar, ele para de cantar na hora. Se ele ta cantando atirei o pau no gato e me vê, ele para.

Nunca consigo demonstrar o canto dele pra ninguém, pois ele nunca responde meus assobios e nunca canta na minha presença.

Isso acontece com vocês também?  Vocês tem alguma dica para que possamos interagir mais nos cantos? 

Nunca fui de estimular muito o canto dele com músicas do youtube e ele canta poucas músicas....

Link para compartilhar
Share on other sites

Você ensinou essas músicas com o youtube ou você mesmo assoviou essas músicas pra ele aprender? É melhor quando o próprio dono ensina a calopsita, pois cria uma proximidade maior entre os dois, ela ouve sua voz e tenta imitar.

Eu não sei se isso é reversível, mas pode ser algo do comportamento dele mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas machos cantam pra chamar atenção da fêmea, e com a gente acontece algo parecido, eles cantam pra chamar atenção, a partir do momento que você começa a dar atenção pra ele ele para de cantar rsrsrs

Ele gosta de espelhos, ou algum brinquedo? Tente colocar ele na frente de um espelho ou balançar um brinquedo que ele goste na frente dele pra ver se ele canta. O meu costuma cantar quando sobe no dedo e balança ele (pra cima e baixo, devagar), mas geralmente para quando percebe que estou filmando ou interagindo com ele rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...