Roseli Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Bom dia pessoal,Minha calopsita fêmea não deixa mais o macho entrar no ninho.Até ontem ele estava entrando no ninho e ajudando ela com os filhotes, mas hj percebi que ele estava fora do ninho, e quando ele tenta entrar ela fica muito brava e sai bicando ele, porque será que ela esta com esse comportamento? Será que alguém pode me ajudar? o que devo fazer?E aproveitando eu posso limpar o ninho, esta muito sujo...Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Olhe dentro do ninho, veja se tem algum filhote machucado, a mãe sempre será mais protetora ,talvez seja isso, aqui em casa o macho começou a arrancar as penas da cabeçinha das filhotes , e eu tive que separa-los, mas elas ja tinham mais de 20 dias, a mãe porem ficou sobrecarregada , ajudei de manha e a noite,com papinha para filhotes, dei várias chances ao pai , mas virava e voltava e ele de novo na cabeçinha delas separei e hoje tão em segunda postura e tudo de novo, no principio até que ele se comporta e alimenta mais que a mãe pode, mais boa sorte ai com os seus!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Minhas calopsitas são ariscas, mas sempre tento fazer elas se acostumarem com minha presença para que eu possa manusear os ovos e os filhotes. Se você conseguir pegar, limpe o ninho que é até melhor para eles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roseli Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Minhas calopsitas são ariscas, mas sempre tento fazer elas se acostumarem com minha presença para que eu possa manusear os ovos e os filhotes. Se você conseguir pegar, limpe o ninho que é até melhor para eles. Obrigada pela ajuda.. Vou tentar fazer isso.. Olhe dentro do ninho, veja se tem algum filhote machucado, a mãe sempre será mais protetora ,talvez seja isso, aqui em casa o macho começou a arrancar as penas da cabeçinha das filhotes , e eu tive que separa-los, mas elas ja tinham mais de 20 dias, a mãe porem ficou sobrecarregada , ajudei de manha e a noite,com papinha para filhotes, dei várias chances ao pai , mas virava e voltava e ele de novo na cabeçinha delas separei e hoje tão em segunda postura e tudo de novo, no principio até que ele se comporta e alimenta mais que a mãe pode, mais boa sorte ai com os seus!! Oi, olhei dentro do ninho e não tem nenhum machucado, porem agora ela deixou ele entrar, ainda bem, mais vou ficar de olho.. obrigado pela ajuda.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
akasha Postado 9 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2016 Olá pessoal! A fêmea não deixa o macho arrumar o ninho. Toda vez q ele entra, ela entra logo atrás e expulsa ele. Verifiquei o ninho e não tem nenhum filhote. Por que desse comportamento?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 9 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2016 (editado) @akasha Isso pode ser comportamento passageiro, eles têm suas desavenças assim como nós, fique observando e só interfira caso aconteça algo muito grave, fora isso deixe eles que se resolvem. Editado 9 de Setembro de 2016 por João Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.