Jump to content

Calopsita fêmea não deixa macho entrar no ninho


Roseli

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Minha calopsita fêmea não deixa mais o macho entrar no ninho.

Até ontem ele estava entrando no ninho e ajudando ela com os filhotes, mas hj percebi que ele estava fora do ninho, e quando ele tenta entrar ela fica muito brava e sai bicando ele, porque será que ela esta com esse comportamento? Será que alguém pode me ajudar? o que devo fazer?

E aproveitando eu posso limpar o ninho, esta muito sujo...

Obrigado

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olhe dentro do ninho, veja se tem algum filhote machucado, a mãe sempre será mais protetora ,talvez seja isso, aqui em casa o macho começou  a arrancar as penas da cabeçinha das filhotes , e eu tive que separa-los, mas elas ja tinham mais de 20 dias, a mãe porem ficou sobrecarregada , ajudei de manha e a noite,com papinha para filhotes,  dei várias chances ao pai , mas virava e voltava e ele de novo na cabeçinha delas separei e hoje tão em segunda postura e tudo de novo, no principio até que ele se comporta e alimenta mais que a mãe pode, mais boa sorte ai com os seus!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Minhas calopsitas são ariscas, mas sempre tento fazer elas se acostumarem com minha presença para que eu possa manusear os ovos e os filhotes. Se você conseguir pegar, limpe o ninho que é até melhor para eles.

Obrigada pela ajuda..

Vou tentar fazer isso..9_9

 

Olhe dentro do ninho, veja se tem algum filhote machucado, a mãe sempre será mais protetora ,talvez seja isso, aqui em casa o macho começou  a arrancar as penas da cabeçinha das filhotes , e eu tive que separa-los, mas elas ja tinham mais de 20 dias, a mãe porem ficou sobrecarregada , ajudei de manha e a noite,com papinha para filhotes,  dei várias chances ao pai , mas virava e voltava e ele de novo na cabeçinha delas separei e hoje tão em segunda postura e tudo de novo, no principio até que ele se comporta e alimenta mais que a mãe pode, mais boa sorte ai com os seus!!

Oi, olhei dentro do ninho e não tem nenhum machucado, porem agora ela deixou ele entrar, ainda bem, mais vou ficar de olho..

obrigado pela ajuda..9_9

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.