Roseli Posted September 8, 2015 Share Posted September 8, 2015 Bom dia pessoal,Minha calopsita fêmea não deixa mais o macho entrar no ninho.Até ontem ele estava entrando no ninho e ajudando ela com os filhotes, mas hj percebi que ele estava fora do ninho, e quando ele tenta entrar ela fica muito brava e sai bicando ele, porque será que ela esta com esse comportamento? Será que alguém pode me ajudar? o que devo fazer?E aproveitando eu posso limpar o ninho, esta muito sujo...Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted September 8, 2015 Share Posted September 8, 2015 Olhe dentro do ninho, veja se tem algum filhote machucado, a mãe sempre será mais protetora ,talvez seja isso, aqui em casa o macho começou a arrancar as penas da cabeçinha das filhotes , e eu tive que separa-los, mas elas ja tinham mais de 20 dias, a mãe porem ficou sobrecarregada , ajudei de manha e a noite,com papinha para filhotes, dei várias chances ao pai , mas virava e voltava e ele de novo na cabeçinha delas separei e hoje tão em segunda postura e tudo de novo, no principio até que ele se comporta e alimenta mais que a mãe pode, mais boa sorte ai com os seus!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
srtanatty Posted September 8, 2015 Share Posted September 8, 2015 Minhas calopsitas são ariscas, mas sempre tento fazer elas se acostumarem com minha presença para que eu possa manusear os ovos e os filhotes. Se você conseguir pegar, limpe o ninho que é até melhor para eles. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roseli Posted September 8, 2015 Author Share Posted September 8, 2015 Minhas calopsitas são ariscas, mas sempre tento fazer elas se acostumarem com minha presença para que eu possa manusear os ovos e os filhotes. Se você conseguir pegar, limpe o ninho que é até melhor para eles. Obrigada pela ajuda.. Vou tentar fazer isso.. Olhe dentro do ninho, veja se tem algum filhote machucado, a mãe sempre será mais protetora ,talvez seja isso, aqui em casa o macho começou a arrancar as penas da cabeçinha das filhotes , e eu tive que separa-los, mas elas ja tinham mais de 20 dias, a mãe porem ficou sobrecarregada , ajudei de manha e a noite,com papinha para filhotes, dei várias chances ao pai , mas virava e voltava e ele de novo na cabeçinha delas separei e hoje tão em segunda postura e tudo de novo, no principio até que ele se comporta e alimenta mais que a mãe pode, mais boa sorte ai com os seus!! Oi, olhei dentro do ninho e não tem nenhum machucado, porem agora ela deixou ele entrar, ainda bem, mais vou ficar de olho.. obrigado pela ajuda.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
akasha Posted September 9, 2016 Share Posted September 9, 2016 Olá pessoal! A fêmea não deixa o macho arrumar o ninho. Toda vez q ele entra, ela entra logo atrás e expulsa ele. Verifiquei o ninho e não tem nenhum filhote. Por que desse comportamento?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted September 9, 2016 Share Posted September 9, 2016 (edited) @akasha Isso pode ser comportamento passageiro, eles têm suas desavenças assim como nós, fique observando e só interfira caso aconteça algo muito grave, fora isso deixe eles que se resolvem. Edited September 9, 2016 by João Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts