Letícialuz Posted January 10, 2020 Share Posted January 10, 2020 Gente alguém sabe me dizer se é normal o ovo ficar bicando a dois dias sem piar ? Já tive caso de filhotes morreu dentro do ovo por não ter força de quebrar a casca Sabe me dizer se posso ajudar ou melhor deixar ele até piar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaHollier Posted January 11, 2020 Share Posted January 11, 2020 Se o ovo já estiver rachado é sinal que o filhote está tentando sair, mas não necessariamente eles piam nessa hora e dois dias assim sem sair acho que é muito tempo. Com relação a isso é bem complicado interferir, pois qualquer coisa que você use pra tentar facilitar a saída pode acabar ferindo e matando o filhote. Se optar por interferir utilize algum material esterilizado, limpo e vá com muita calma tentando quebrar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Letícialuz Posted January 11, 2020 Author Share Posted January 11, 2020 Vanessa muito obg Ele nasceu hj os pais ajudaram ele sair do ovo, realmente acho q ele não ia conseguir sair sozinho pois ele é muito menor que o irmão dele que nasceu a três dias atrás, agradeço muito a sua ajuda vou ficar em alerta pois ainda tem ovinhos no ninho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaHollier Posted January 11, 2020 Share Posted January 11, 2020 2 horas atrás, Letícialuz disse: Vanessa muito obg Ele nasceu hj os pais ajudaram ele sair do ovo, realmente acho q ele não ia conseguir sair sozinho pois ele é muito menor que o irmão dele que nasceu a três dias atrás, agradeço muito a sua ajuda vou ficar em alerta pois ainda tem ovinhos no ninho Ia mesmo dizer isso, normalmente os pais ajudam e não é necessário intervir. Boa sorte com a ninhada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts