Jump to content

Ovo bicando a dois dias


Letícialuz

Posts Recomendados

Gente alguém sabe me dizer se é normal o ovo ficar bicando a dois dias sem piar ? Já tive caso de filhotes morreu  dentro do ovo por não ter força de quebrar a casca 

Sabe me dizer se posso ajudar ou melhor deixar ele até piar 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se o ovo já estiver rachado é sinal que o filhote está tentando sair, mas não necessariamente eles piam nessa hora e dois dias assim sem sair acho que é muito tempo.

Com relação a isso é bem complicado interferir, pois qualquer coisa que você use pra tentar facilitar a saída pode acabar ferindo e matando o filhote.  Se optar por interferir utilize algum material esterilizado, limpo e vá com muita calma tentando quebrar.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vanessa muito obg 🥰

Ele nasceu hj os pais ajudaram ele sair do ovo, realmente acho q ele não ia conseguir sair sozinho pois ele é muito menor que o irmão dele que nasceu a três dias atrás, agradeço muito a sua ajuda vou ficar em alerta pois ainda tem ovinhos no ninho 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Letícialuz disse:

Vanessa muito obg 🥰

Ele nasceu hj os pais ajudaram ele sair do ovo, realmente acho q ele não ia conseguir sair sozinho pois ele é muito menor que o irmão dele que nasceu a três dias atrás, agradeço muito a sua ajuda vou ficar em alerta pois ainda tem ovinhos no ninho 

Ia mesmo dizer isso, normalmente os pais ajudam e não é necessário intervir. Boa sorte com a ninhada! 😊

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.