Jump to content

Definir sexo pelo comportamento


Joao artur

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita supostamente macho, tem feito isso que esta na foto, ele fica se esfregando ou so parado naquele galho com aquela posição, e fica soltando aqueles "piadinhos" que é para galar pelo que sei e quero saber se assim tem como ter certeza que ele é macho, outra coisa, tenho uma femea e um macho, os dois soltam esses "piadinhos" mas ate agora os dois nao mostram muito sinal de afeto um com o outro, eles ja tem 1 ano e pouco e sera que ainda tem chance deles cruzarem?

Screenshot_20200111-123516_Video Player.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá João,

Infelizmente sem o exame de sexagem pelo DNA fica difícil afirmar 100% somente com este seu relato. Caso a sua ave esteja também cantando assobios, ou repetindo músicas, isso nos dá uma confiança de 99% que seja macho. 

Em relação a esse comportamento que você relatou, não posso afirmar com certeza, mas esfregar a cloaca em superfície é uma característica de calopsitas fêmeas, a menos na minha experiência era a femea que esfregava a cloaca.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Joao artur disse:

Olá, minha calopsita supostamente macho, tem feito isso que esta na foto, ele fica se esfregando ou so parado naquele galho com aquela posição, e fica soltando aqueles "piadinhos" que é para galar pelo que sei e quero saber se assim tem como ter certeza que ele é macho, outra coisa, tenho uma femea e um macho, os dois soltam esses "piadinhos" mas ate agora os dois nao mostram muito sinal de afeto um com o outro, eles ja tem 1 ano e pouco e sera que ainda tem chance deles cruzarem?

Screenshot_20200111-123516_Video Player.jpg

Olá, aparentemente é comportamento de fêmea. Vc conhece os pais? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...