Jump to content

Nutrópica AGAPORNI


Raquel morais

Posts Recomendados

Olá. Meu nome é Raquel.

Eu vou deixar meu depoimento quanto a introdução de extrusada para calopsitas que antes só se alimentavam de sementes.

Eu tenho três calopsitas: Prince(4anos), Sophia(4anos) e o Titinho (3anos). Eles sempre comeram sementes. Mas quero muito também que eles passem a comer extrusada. Tenho como uma meta de que eles passem a comer 50% de extrusada e 50% de sementes(mas dou incluo: milho,verduras e frutas na dieta deles).

Nessa transição(iniciou em outubro) eu comprei de início a ração NUTRÓPICA CALOPSITA e a  MEGAZOO PM13. Eles não gostaram de nenhuma delas😕. Para não jogar fora  eu fiz o seguinte: eu quebrava 1 ovo de codorna e mexia(misturava bem) com uma colher de café d'água. Em seguida, eu colocava a ração(as duas) nesta mistura de ovo com pouco de água, levei ao fogo para cozinhar no vapor numa tigela de porcelana(na que eles mesmos comem ração e sementes) por 5min  aproximadamente. Quando ficava morno eu disponibilizava no viveiro e eles comiam bem. Só aceitaram dessa forma. Foi a unica forma que eu encontrei  de jogar fora, mas sempre deixava disponível a ração pura numa expectativa deles  se interessar, mas...deu em nada. 

Fiz também o processo. anteriormente, de introdução do alimento novo como recomendado pelo próprio veterinário. Mas passou dois meses e nada deles comerem a tal ração comprada. Antes de 2020, após o Natal, eu fiz umas comprinhas de mais rações e foi pela internet mesmo. A encomenda chegou dia 04 de janeiro,2020.

Eu comprei: Nutrópica Agaporni extrusada com frutas, 300g;

Bambito psitacídeos,500g;

Alcon Eco Club Calopsitas,310g;

Extrusada de fruas Calopsitas Reino das Aves,400g.

Quando chegou a encomenda eu pensei 🤔:

Agora vai!!!!!!!!!!!

Pois não é possível que nenhuma dessas aí eles vão rejeitar.

Talvez você esteja se perguntado: Ué, por que ela comprou quatro tipos diferentes de ração e sem contar que ela ficou com uma boa quantidade de ração juntando todas...?!!

Agora eu te explico a razão.👇

Eu tinha comentado com uma colega e ela falou que tem que ir testando, pois às vezes ñ é só o gosto tá em jogo e sim o formato...coisa e tal.

Bom, abri da ALCON + NUTRÓPICA AGAPORNI e deixei disponível nos potes. Para minha surpresa o Prince e a Sophia aceitaram bem as duas. 😀Fiquei mega feliz. Mas o meu caçula(Titinho)😓 me deu trabalho desde quando essa encomenda chegou, ele ñ quer nem da ALCON e nem da NUTRÓPICA Agaporni(a Nutrópica Agaporni eu comprei para testar pois os grãozinhos pareciam ser menores na ilustração da própria embalagem; o grão é até um pouco menor que da ALCON e não é tão dura quanto a NUTRÓPICA CALOPSITA).

Quando finda a tarde,  o Titinho está super agitado, nervoso e reclamão.

Bate o bico no pote e olha para mim! Tipo assim: Não é essa porcaria que eu quero!

Ele pega a ração da ALCON + NUTRÓPICA AGAPORNI e rola,rola no bico e joga fora.

Hoje à tarde eu decidi então  abrir o pacote da BAMBITO e para a minha grande surpresa ele comeuuuu pessoal. Ele aceitou na mesma hora. A dúvida que eu tenho é,  se ele ñ havia aceitado as outras, eu não sei se é por motivo de gosto ou de formato da ração. Mas nessa altura do campeonato, essa questão nem é tão relevante no momento.

Estou no efeito do: Ufá!!!!!😂

O importante é que ele aceitou esta que comprei. Os outros dois tamb comeram bem a BAMBITO. Eu misturei a BAMBITO no mesmo pote com a NUTRÓPICA AGAPORNI. Espero que ele aceite esta tamb e, a da ALCON com o passar do tempo.

Ainda tem um pacote fechado que não sei se vão aceitar < < Extrusada de frutas Calopsitas do Reino das Aves,400g > >

Mas não vou abrir por já, vou usando essas três. Quando algumas dessa que uso estiverem acabando eu farei o teste com esta última que falta.

Quem se queixa da Nutrópica Calopsita deveria introduzir esta dos AGAPORNI. Li a composição e não vi tanta diferença. Mas tamb tem uma outra que é NUTRÓPICA PERIQUITO, Os grãos são pequenos e a MEGAZOO PM13, sei lá eu meio que cismo que eles não gostaram devido ao tamanho e não quis me arriscar em comprar. O Titinho regurgitava alguns grãos dessa da MEGAZOO. Os outros dois nem chegavam perto  dela.

Pessoal, deixo aqui apenas minha experiência e espero está a contribuir com minha experiência.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...