cezarlima Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Amigos, minha calopsita fica com um olho aberto e outro fechado, isso de vez em quando, quando ela está sozinha, quando ela dorme é com os 2 olhos fechados, mas quando ela está acordada, mas mais quetinha ela fica com 1 dos olhos fechados. Ela está comendo normal, brincando e cantando. Como eu disse ela só fica assim quando está sozinha, tipo que descansando, isso é normal? pq tenho outra que não é assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 9 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 eu não sou mestre em calopsitas, mas eu conheço um pouco de pássaros e aparentemente isso é normal, pois os pássaros conseguem descansar apenas um lado do cérebro por vez, por isso eles conseguem dormir em uma perna só sem desequilibrar, isso é uma forma dela tirar um cochilo sem abaixar a guarda, então ela ta sempre alerta, descansando um lado do cérebro por vez, é uma habilidade natural, MAS fique de olho pra ver se não tem nenhum tipo de alteração no comportamento e na aparência do olho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Isso é característica de passaro temeroso, assustado. As calopsitas são animais por natureza assustados, mas algumas são mais que outras. Quando ficam com um olho fechado é porque está alerta em relação a toda movimentação a volta dela. Durante o dia elas dão vários cochilos, mas a sua a impressão que dá é que não consegue se desligar nesse momento, embora ela deva dormir, mas no momento que percebe movimentos a sua volta ela abre um dos olhos para ver se está tudo bem, quando você se aproxima ela sente sua presença e age assim. Procure deixar ela a vontade, fazer com que se sinta segura com carinhos, atenção e não force ela nunca a nenhum contato indesejado por ela. Não sei a quanto tempo você está com ela, mas a tendência é que a medida que o tempo passa e o convivio fica mais próximo ela passe a se sentir mais segura e agirá como o outro que você tem, pois se sentirá mais a vontade e se acostumará ao lar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 9 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Célia, exatamente oque vc falou, percebi que ela ficou assim depois que ela e o macho tiveram o "pânico noturno" eles ficaram descontrolado a noite na gaiola e ela acabou quebrando uma das maiores penas da asa, ai tive que puxar com pq tava sangrando e tava quebrada a pena, só tava a ponta do canhão.Hoje percebi que em nenhum momento ela ficou só com um olho fechado.Tenho ela há mais ou menos 3 meses, ela veio pra mim meio arisca, não bicava, mas tbm na hora de pegar ela ela fugia, mas está melhorando, as vezes ela vem pro meu dedo e deixa eu fazer carinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Você conseguirá reverter essa situação, as vezes damos dois passos para a frente e um para trás, mas quando ganhamos a confiança dessas pequeninas, essa confiança pode ser abalada, mas nunca esquecida e com o passar dos dias com muito carinho e dedicação ela volta a interagir como antes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheus baroni Postado 12 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2019 Minha calopsita esta c um olho aberto e o outro fechado. Isso é normal? estamos achando q entrou algum cisco no olho dela ou entrou alguma semente da comida dela. algurm pode me ajudar??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Machadaomari Postado 5 de Março de 2019 Compartilhar Postado 5 de Março de 2019 Em 11/01/2019 at 21:39, matheus baroni disse: Minha calopsita esta c um olho aberto e o outro fechado. Isso é normal? estamos achando q entrou algum cisco no olho dela ou entrou alguma semente da comida dela. algurm pode me ajudar??? A minha tbm está, mas fica assim qnd está tentando relaxar, qnd tá brincando fica com os dois abertos... Vc descobriu se é algo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 5 de Março de 2019 Compartilhar Postado 5 de Março de 2019 Eu li que as calopsitas tem a capacidade de descancar uma parte do cerebro enquato a outra fica alerta.Apenas quando se sentem seguras elas descancam tudo. Por isso ocorre as vezes o panico noturno. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kettellen Postado 15 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2023 Peguei minhas calopsitas (2 machos) há 3 dias e sempre quando vou a gaiola para conferir se estão dormindo (no silêncio, claro) os dois estão acordados, e essa noite eu vi que eles estavam "um conversando com o outro" baixinho, o que pode ser? Será que é por conta da adaptação? (Eles dorme em um ambiente tranquilo, ausência de luz e sem barulho) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 15 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2023 (editado) On 08/09/2015 at 19:51, cezarlima disse: Amigos, minha calopsita fica com um olho aberto e outro fechado, isso de vez em quando, quando ela está sozinha, quando ela dorme é com os 2 olhos fechados, mas quando ela está acordada, mas mais quetinha ela fica com 1 dos olhos fechados. Ela está comendo normal, brincando e cantando. Como eu disse ela só fica assim quando está sozinha, tipo que descansando, isso é normal? pq tenho outra que não é assim. A menos q ela esteja encorujada por questão de saude, é normal eles ficarem assim. O q nao pode é a ave ficar parada dormindo o dia todo, pq é um sinal q ela esta passando mal. Editado 15 de Maio de 2023 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kawany Postado 23 de Maio Compartilhar Postado 23 de Maio Minha calopsita é um filhote ainda e teve conjuntivite no olho esquerdo e o direito estava saudável (ela é lutina) aí agora que melhorou ela fica com o orelhinho esquerdo aberto e o direito só vive fechado, o que pode ser? Obs.: os pais ainda alimentam ela e pelo que reparei ainda estão dando comida certinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Maio Compartilhar Postado 24 de Maio On 23/05/2024 at 07:21, Kawany disse: Minha calopsita é um filhote ainda e teve conjuntivite no olho esquerdo e o direito estava saudável (ela é lutina) aí agora que melhorou ela fica com o orelhinho esquerdo aberto e o direito só vive fechado, o que pode ser? Obs.: os pais ainda alimentam ela e pelo que reparei ainda estão dando comida certinho. Leve sua ave no veterinário de exóticos para avaliação, talvez esteja com um incomodo no olho ou nao esteja curado (quem disse q era conjuntivite?). Informe sua cidade para recomendação de clínica de exoticos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.