Jump to content

Um olho fechado e outro aberto


cezarlima
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Amigos, minha calopsita fica com um olho aberto e outro fechado, isso de vez em quando, quando ela está sozinha, quando ela dorme  é com os 2 olhos fechados, mas quando ela está acordada, mas mais quetinha ela fica com 1 dos olhos fechados. Ela está comendo normal, brincando e cantando. Como eu disse ela só fica assim quando está sozinha, tipo que descansando, isso é normal? pq tenho outra que não é assim.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

eu não sou mestre em calopsitas, mas eu conheço um pouco de pássaros e aparentemente isso é normal, pois os pássaros conseguem descansar apenas um lado do cérebro por vez, por isso eles conseguem dormir em uma perna só sem desequilibrar, isso é uma forma dela tirar um cochilo sem abaixar a guarda, então ela ta sempre alerta, descansando um lado do cérebro por vez, é uma habilidade natural, MAS fique de olho pra ver se não tem nenhum tipo de alteração no comportamento e na aparência do olho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é característica de passaro temeroso, assustado. As calopsitas são animais por natureza assustados, mas algumas são mais que outras. Quando ficam com um olho fechado é porque está alerta em relação a toda movimentação a volta dela. Durante o dia elas dão vários cochilos, mas a sua a impressão que dá é que não consegue se desligar nesse momento, embora ela deva dormir, mas no momento que percebe movimentos a sua volta ela abre um dos olhos para ver se está tudo bem, quando você se aproxima ela sente sua presença e age assim. Procure deixar ela a vontade, fazer com que se sinta segura com carinhos, atenção e não force ela nunca a nenhum contato indesejado por ela. Não sei a quanto tempo você está com ela, mas a tendência é que a medida que o tempo passa e o convivio fica mais próximo ela passe a se sentir mais segura e agirá como o outro que você tem, pois se sentirá mais a vontade e se acostumará ao lar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Célia, exatamente oque vc falou, percebi que ela ficou assim depois que ela e o macho tiveram o "pânico noturno" eles ficaram descontrolado a noite na gaiola e ela acabou quebrando uma das maiores penas da asa, ai tive que puxar com pq tava sangrando e tava quebrada a pena, só tava a ponta do canhão.

Hoje percebi que em nenhum momento ela ficou só com um olho fechado.

Tenho ela há mais ou menos 3 meses, ela veio pra mim meio arisca, não bicava, mas tbm na hora de pegar ela ela fugia, mas está melhorando, as vezes ela vem pro meu dedo e deixa eu fazer carinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você conseguirá reverter essa situação, as vezes damos dois passos para a frente e um para trás, mas quando ganhamos a confiança dessas pequeninas, essa confiança pode ser abalada, mas nunca esquecida e com o passar dos dias com muito carinho e dedicação ela volta a interagir como antes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 1 month later...
Em 11/01/2019 at 21:39, matheus baroni disse:

Minha calopsita esta c um olho aberto e o outro fechado.

Isso é normal?

estamos achando q entrou algum cisco no olho dela ou entrou alguma semente da comida dela.

algurm pode me ajudar???

A minha tbm está, mas fica assim qnd está tentando relaxar, qnd tá brincando fica com os dois abertos... Vc descobriu se é algo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Peguei minhas calopsitas (2 machos) há 3 dias e sempre quando vou a gaiola para conferir se estão dormindo (no silêncio, claro) os dois estão acordados, e essa noite eu vi que eles estavam "um conversando com o outro" baixinho, o que pode ser? Será que é por conta da adaptação?

(Eles dorme em um ambiente tranquilo, ausência de luz e sem barulho)

Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/09/2015 at 19:51, cezarlima disse:

Amigos, minha calopsita fica com um olho aberto e outro fechado, isso de vez em quando, quando ela está sozinha, quando ela dorme  é com os 2 olhos fechados, mas quando ela está acordada, mas mais quetinha ela fica com 1 dos olhos fechados. Ela está comendo normal, brincando e cantando. Como eu disse ela só fica assim quando está sozinha, tipo que descansando, isso é normal? pq tenho outra que não é assim.

A menos q ela esteja encorujada por questão de saude, é normal eles ficarem assim. O q nao pode é a ave ficar parada dormindo o dia todo, pq é um sinal q ela esta passando mal.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...