Jump to content

CALOPSITA SO QUER COMER SEMENTES PEQUENAS


thaiscpessoa

Posts Recomendados

Oi gnt! Eu ja to com a minha calopsita ha quase 3 meses e ele so come as sementes pequenas que vem na mistura. Ja fiz de tudo para ele comer frutas e leguminosas, mas ele fica com fome e n chega nem perto! 

Eu tirava a ração na parte da amanha e enchia a gaiola de milho, colve, maça, mamao, mas ele nem prova. Percebi q ele tava perdendo peso então parei com isso.

Ele n come as sementes de girassol, nem castanha ou as vitaminas e estou mt preocupada com a alimentação dele.

Obs: as unicas coisas que ele come bem, fora as sementes, é PÃO ( mas so coloco um pedacinho duas vezes na semana) e CUSCUZ ( coloco dia sim dia nao e em pouca quantidade).

Inclusive n sei nem se pode da esses alimentos, queria alguma orientação.

Abaixo segue a foto do mix de sementes

images (2).jpeg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, thaiscpessoa disse:

Oi gnt! Eu ja to com a minha calopsita ha quase 3 meses e ele so come as sementes pequenas que vem na mistura. Ja fiz de tudo para ele comer frutas e leguminosas, mas ele fica com fome e n chega nem perto! 

Eu tirava a ração na parte da amanha e enchia a gaiola de milho, colve, maça, mamao, mas ele nem prova. Percebi q ele tava perdendo peso então parei com isso.

Ele n come as sementes de girassol, nem castanha ou as vitaminas e estou mt preocupada com a alimentação dele.

Obs: as unicas coisas que ele come bem, fora as sementes, é PÃO ( mas so coloco um pedacinho duas vezes na semana) e CUSCUZ ( coloco dia sim dia nao e em pouca quantidade).

Inclusive n sei nem se pode da esses alimentos, queria alguma orientação.

Abaixo segue a foto do mix de sementes

images (2).jpeg

Siga as dicas

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! O segredo é insistir mesmo. Eu comecei misturando pequenos pedaços de frutas e legumes no meio das sementes e ele foi aprendendo a comer, levou algumas semanas, mas hoje em dia em come bem se colocar ao folhas e verduras. Boa sorte com o seu

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 6 months later...

Comendo poucas sementes e fornecendo pão vc está colocando sua calopsita na mesma rota das aves que sofrem de doença hepática. Sua ave vai morrer do fígado graças à dieta que vc está fornecendo, com pouca variedade de sementes e fornecimento de alimentos impróprios. Em breve vc vai fazer um post perguntando pq sua ave está amarelada, com as penas feias, bico grande, aspecto adoecido ou de idosa sendo que tem pouca idade, ou vai lamentar que ela morreu tão jovem "do nada". Evite isso.
Informe-se sobre dieta adequada de calopsitas antes que seja tarde. Sua ave tem que comer ração extrusada (Megazoo PM13 já q ela prefere grãos menores) como base alimentar, sementes devem ser petisco. Oferte verduras e legumes permitidos (couve, brócolis, giló, hortelã, almeirão), frutas (maçã sem sementes, banana, melancia), e um ovinho ou milho cozidos de vez em quando. Mas NUNCA ofereça pão, biscoito, macarrão, arroz e outros alimentos impróprios. E repito, AJUSTE A DIETA DE SUA AVE PARA ABANDONAR AS SEMENTES E PARTIR PARA UMA RAÇÃO EXTRUSADA NOS COMEDOUROS. Semente é petisco na dieta de calopsitas domésticas, não é pra ficar nso comedouros. Acostume-a a comer ração extrusada aos poucos até ela migrar completamente pra ração. Megazoo PM13 a ração, isto é alimento completo, balanceado e de qualidade pra ela. 

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não entendo muito, porém recomendo que tente oferecer farinhada misturada com as sementes. A farinhada é um pouco cara mas pode ajudar seu bichinho a ganhar peso. Eu recomendo por experiência própria a farinhada da megazoo que é muito bem aceita pelas minhas calopsitas.

Espero ter ajudado

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...