Thatha11 Postado 17 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2020 Oque posso fazer para limpa-lo eu passo papel toalha nele seco pois não sei se posso passar molhado , pois dou papinha na colher ( não sei dar na seringa então não arrisco ) então costuma fazer muita sujeira e elee fica sujinho , com a perninhas grudadas perto do papo por conta da papinha , não sei oque fazer para limpar sem que prejudique alguém pode me ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saullo Rodrigues Postado 17 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2020 Olá, @Thayane22 Siga essas dicas pode dar certo!. Quando a ave se suja de papinha é preciso paciência e limpar em etapas, pode ser que não saia tudo de uma única vez, dependendo da quantidade da sujeira e do tempo transcorrido. A papinha em contato com a água torna-se uma verdadeira "cola", grudando nas penas de uma tal forma que quanto mais tempo demorar para fazer a limpeza, fica mais difícil. Lave com muito cuidado (não faça isso imediatamente após o filhote ter se alimentado) penas do peito, da seguinte forma : Ponha água morna numa bacia e deixe sabonete neutro (pode ser do líquido) por perto. Pegue um pouco do sabonete na mão, e junte um pouco de água morna e vá passando delicadamente por entre as penas, usando o dedo para desembaraçar. Lave também o bico retirando com os dedos a papinha grudada. Faça isso quando o tempo estiver quente, com sol. Seque com uma toalha delicadamente e depois use o secador na temperatura morna e de longe. Evite ao máximo molhar o corpo da ave, se restringindo mais às penas no momento da limpeza. Não se preocupe se não sair tudo de imediato. Abraços e Boa Sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.