Jump to content

Meu filhote fica sininho por causa da papinha


Thatha11

Posts Recomendados

Oque posso fazer para limpa-lo eu passo papel toalha nele seco pois não sei se posso passar molhado , pois dou papinha na colher ( não sei dar na seringa então não arrisco ) então costuma fazer muita sujeira e elee fica sujinho , com a perninhas grudadas perto do papo por conta da papinha , não sei oque fazer para limpar sem que prejudique alguém pode me ajudar

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, @Thayane22 Siga essas dicas pode dar certo!.

Quando a ave se suja de papinha é preciso paciência e limpar em etapas, pode ser que não saia tudo de uma única vez, dependendo da quantidade da sujeira e do tempo transcorrido. 

A papinha em contato com a água torna-se uma verdadeira "cola", grudando nas penas de uma tal forma que quanto mais tempo demorar para fazer a limpeza, fica mais difícil. 

Lave com muito cuidado (não faça isso imediatamente após o filhote ter se alimentado) penas do peito, da seguinte forma : 

  • Ponha água morna numa bacia e deixe sabonete neutro (pode ser do líquido) por perto.
  • Pegue um pouco do sabonete na mão, e junte um pouco de água morna e vá passando delicadamente por entre as penas, usando o dedo para desembaraçar. 
  • Lave também o bico retirando com os dedos a papinha grudada.  Faça isso quando o tempo estiver quente, com sol.
  • Seque com uma toalha delicadamente e depois use o secador na temperatura morna e de longe. 
  • Evite ao máximo molhar o corpo da ave, se restringindo mais às penas no momento da limpeza.  Não se preocupe se não sair tudo de imediato.                                                                              
  • Abraços e Boa Sorte.
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...