Camila Oliveira Postado 17 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2020 Boa tarde galera,gostaria de saber qual o corte que vocês fazem nas asas da calopsita de vocês . Quando peguei o Alfredo o criador me entregou ele com um corte horrivel uma asa menor que a outra,levei ao veterinário ele me disse que o corte estava errado que era pra eu esperar a muda de penas, que ele faria o corte estético das asas,pois bem,semana passada ele aparou as asas dele e deixou apenas as penas maiores(cortou as duas asas),fui pra uma chácara e levei alfredo pois bem ele voou no minimo uns 500 metros e super alto,encontrei ele no mato por muita sorte. Vou colocar fotos do corte, peguei na internet mas foi esse o corte feito !Me disseram que esse corte é correto mas que deve ser feito em apenas uma asa ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 18 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2020 Bom dia Camila, Olha, eu não corto dessa forma porque tenho dificuldades (receio machucar a ave) e porque já percebi que eles voam mais alto. Eu corto as duas asas iguais mas corto de fora pra dentro umas 6 ou 7 penas (abaixo da linha das penas de vôo). Na dúvida corto sempre menos e antes de cortar vejo vídeos na internet pra relembrar. Seguindo essas dicas consigo cortar em casa sem machucar meus pequenos. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2020 19 horas atrás, Camila Oliveira disse: Boa tarde galera,gostaria de saber qual o corte que vocês fazem nas asas da calopsita de vocês . Quando peguei o Alfredo o criador me entregou ele com um corte horrivel uma asa menor que a outra,levei ao veterinário ele me disse que o corte estava errado que era pra eu esperar a muda de penas, que ele faria o corte estético das asas,pois bem,semana passada ele aparou as asas dele e deixou apenas as penas maiores(cortou as duas asas),fui pra uma chácara e levei alfredo pois bem ele voou no minimo uns 500 metros e super alto,encontrei ele no mato por muita sorte. Vou colocar fotos do corte, peguei na internet mas foi esse o corte feito !Me disseram que esse corte é correto mas que deve ser feito em apenas uma asa ! Eu também não sei o corte exato. Já cansei de ver calopsita que fugiu ou de ir atrás dos meus por causa desse corte ;-;. Dizem que não pode cortar só uma, outros dizem que é só uma que corta, estou super sem saber. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 18 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2020 Eu também recebi o meu com a asa toda ratada e pra piorar, o corte era apenas de um lado. Eu li que isso pode prejudicar o equilíbrio da ave e é bom cortar os dois lados exatamente iguais. Como a asinha do meu tava muito mal cortada, ele tambem dava una vôos que me deixavam desesperada e sempre dava de cara numa parede ou móvel. Eu cortei o outro lado igual e o mais baixinho possível pra que ele ficasse mais dependente e desistisse de voar tanto e se machucar. Obs: sobre o corte ideal, li nesse mesmo lugar sobre a simetria das asas, que devem ser cortadas as 8 primeiras penas de vôo ( nenhuma a mais!!!) e o corte nao pode ser reto e tem que seguir o desenho das asas. Segue as fotos do cotoco que ficou as asinhas do meu bb 2 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.