Jump to content

Corte das Asas


Camila Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde galera,gostaria de saber qual o corte que vocês fazem nas asas da calopsita de vocês .

Quando peguei o Alfredo o criador me entregou ele com um corte horrivel uma asa menor que a outra,levei ao veterinário ele me disse que o corte estava errado que era pra eu esperar a muda de penas, que ele faria o corte estético das asas,pois bem,semana passada ele aparou as asas dele e deixou apenas as penas maiores(cortou as duas asas),fui pra uma chácara e levei alfredo pois bem ele voou no minimo uns 500 metros e super alto,encontrei ele no mato por muita sorte. Vou colocar fotos do corte, peguei na internet mas foi esse o corte feito !Me disseram que esse corte é correto mas que deve ser feito em apenas uma asa !

alfe.jpg

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Camila,

Olha, eu não corto dessa forma porque tenho dificuldades (receio machucar a ave) e porque já percebi que eles voam mais alto.

Eu corto as duas asas iguais mas corto de fora pra dentro umas 6 ou 7 penas (abaixo da linha das penas de vôo).

Na dúvida corto sempre menos e antes de cortar vejo vídeos na internet pra relembrar.

Seguindo essas dicas consigo cortar em casa sem machucar meus pequenos.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Camila Oliveira disse:

Boa tarde galera,gostaria de saber qual o corte que vocês fazem nas asas da calopsita de vocês .

Quando peguei o Alfredo o criador me entregou ele com um corte horrivel uma asa menor que a outra,levei ao veterinário ele me disse que o corte estava errado que era pra eu esperar a muda de penas, que ele faria o corte estético das asas,pois bem,semana passada ele aparou as asas dele e deixou apenas as penas maiores(cortou as duas asas),fui pra uma chácara e levei alfredo pois bem ele voou no minimo uns 500 metros e super alto,encontrei ele no mato por muita sorte. Vou colocar fotos do corte, peguei na internet mas foi esse o corte feito !Me disseram que esse corte é correto mas que deve ser feito em apenas uma asa !

alfe.jpg

Eu também não sei o corte exato. Já cansei de ver calopsita que fugiu ou de ir atrás dos meus por causa desse corte ;-;.

Dizem que não pode cortar só uma, outros dizem que é só uma que corta, estou super sem saber.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também recebi o meu com a asa toda ratada e pra piorar, o corte era apenas de um lado.

Eu li que isso pode prejudicar o equilíbrio da ave e é bom cortar os dois lados exatamente iguais.

Como a asinha do meu tava muito mal cortada, ele tambem dava una vôos que me deixavam desesperada e sempre dava de cara numa parede ou móvel. Eu cortei o outro lado igual e o mais baixinho possível pra que ele ficasse mais dependente e desistisse de voar tanto e se machucar.

Obs: sobre o corte ideal, li nesse mesmo lugar sobre a simetria das asas, que devem ser cortadas as 8 primeiras penas de vôo ( nenhuma a mais!!!) e o corte nao pode ser reto e tem que seguir o desenho das asas.

Segue as fotos do cotoco que ficou as asinhas do meu bb

FB_IMG_1579375940562.jpg

FB_IMG_1579375946844.jpg

FB_IMG_1579375943636.jpg

FB_IMG_1579375953605.jpg

FB_IMG_1579375961598.jpg

  • Gostei 2
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...