No heaD Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Ja tive uma conta neste forum a um tempo atraz, porem tive problemas com o e-mail e estou retornando.Gostaria que me ajudassem. Moro no interior e não tem veterinarios para aves.Hoje acordei e como faço diariamente retirei minhas calos do quarto onde elas dormem para a varanda onde passam o dia.A femea foi fazer um giro no poleiro e prendeu a asa. Notei que ela não conseguia soltar a asa para fazer o giro. Então ela desistiu e mudou de posição pela grade. Percebi que ela estava sem força nas asas. Ja andava com as asas abaixadas a algum tempo atraz, porem voava e agia normalmente. Na hora do almoco o macho se assustou e pulou do poleiro. A femea foi fazer o mesmo porém caiu no chão do viveiro. Tambem tenho notado que a um tempo ela esta sem voar, porem andando muito no chao do poleiro e la permanecendo por um longo tempo. Hoje alem de passar um tempo no chão tambem dormiu muito.Adicionei a alguns meses no viveiro um ninho. Chegara a agir como se estivessem com ovo, mas nao havia nenhum no ninho. O macho inclusive ficou muito bravo ultimamente.Alimentação continua a mesma: mix de sementes e ofereci ossiba mes passado. Agua e comida sao trocadas 3 vezes ao dia.Aparentemente ela esta perfeita. Porem esta sem força nas asas, respirando fundo, sonolenta e com os olhos muitas vezes entreaberto.Podem ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
No heaD Postado 9 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Hoje ela amanheceu morta.Seria bom comprar outra femea para o macho nao ficar so? Seria bom compra outro viveiro pra no caso de doenca contagiosa nao atingir o macho ou se fosse algo do tipo ele ja estaria contaminado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Passaros com asa caída sugestiona traumatismo na asa, como uma contusão ou algo semelhante, que causa muita dor no passaro levando ele a letargia e sofrimento. Isso não afasta outras possibilidades de doença. Quando percebemos algum sintoma devemos levar urgentemente num veterinário, para evitar sofrimentos ao passaro e mortes como a descrita. Se não tem veterinário especializado em aves, tem que levar em qualquer outro mesmo sem especialização, ou até num zoologico ou faculdade. Seria legal arrumar outra companheira para o seu macho, mas antes se certifique que ela não estava com nenhuma doença contagiosa e transmitiu para ele. Não esqueça de fazer a quarentena ou exames preventivos quando adquir outra. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
No heaD Postado 9 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Ela comia bem e desde que a comprei sempre foi calma. Não aparentava nenhuma doenca ate ontem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.