Jhow Postado 18 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2020 Boa noite, estou com 2 casais de calopsitas. O casal 1 botou 5 ovos, sendo o primeiro dia 23-12-19 e o quinto dia 01-01-20. Nasceu 1 filhote dia 10-01-20 (18 dias chocando) e ate hj não nasceu mais. O casal 2 botou 3 ovos, primeiro dia 31-12-19 e o terceiro e ultimo dia 05-01-20 e ate hj não nasceu nenhum. Sei q ainda tem tempo p nascer mas Os dias estavam media de sensação termica de 40°C e mesmo assim eles não deixavam de chocar, acho q cozinhou os ovos no ninho. Desde q entrou o ano hj que baixou temperatura p 27°C. Isso pode acontecer de os ovos não nascer por causa do clima quente? Ouvi dizer q não tem nada haver pq pai e mãe tomam banho e molha os ovos p baixar temperatura qndo esta quente demais... Alguém da uma luz? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aninha Vianna Postado 21 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2020 (editado) Eu acho que é normal. Alguns ovos podem não estar galados. Minha femea colocou 6 ovos e só nasceram 2, os outros 4 ela chocou por mais de 20 dias e ela nn saía muito do ninho, ou seja, estava sempre chocando e nada. Assim resolvemos tirar. Eu creio que isso aconteça mesmo, mas não acho que tenha sido por causa do clima. Editado 21 de Janeiro de 2020 por Aninha Vianna Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jhow Postado 1 de Fevereiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2020 Do casal que botou 5 ovos so nasceu 1 os outros 4 nao galou fiz ovoscopia. Do casal que botou 3 ovos, 1 ovo gerou mas o filhote nao conseguiu nascer sozinho, fez uma rachadura no ovo e os pais nao ajudaram ele a nascer e ele morreu no ovo e os outros 2 ovos deste casal eu descartei apos 30 dias chocando e 1 nao estava galado e o outro tinha so clara, gema e uma gotinha de sangue. Resumo: 8 ovos e so um sobrevivente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.