Jump to content

Será q vai nascer?


Jhow

Posts Recomendados

Boa noite, estou com 2 casais de calopsitas.

O casal 1 botou 5 ovos, sendo o primeiro dia 23-12-19 e o quinto dia 01-01-20. 

Nasceu 1 filhote dia 10-01-20 (18 dias chocando) e ate hj não nasceu mais.

O casal 2 botou 3 ovos, primeiro dia 31-12-19 e o terceiro e ultimo dia 05-01-20 e ate hj não nasceu nenhum. 

Sei q ainda tem tempo p nascer mas Os dias estavam media de sensação termica de 40°C e mesmo assim eles não deixavam de chocar, acho q cozinhou os ovos no ninho.  Desde q entrou o ano hj que baixou temperatura p 27°C. Isso pode acontecer de os ovos não nascer por causa do clima quente? Ouvi dizer q não tem nada haver pq pai e mãe tomam banho e molha os ovos p baixar temperatura qndo esta quente demais... Alguém da uma luz?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que é normal. Alguns ovos podem não estar galados. Minha femea colocou 6 ovos e só nasceram 2, os outros 4 ela chocou por mais de 20 dias e ela nn saía muito do ninho, ou seja, estava sempre chocando e nada. Assim resolvemos tirar. Eu creio que isso aconteça mesmo, mas não acho que tenha sido por causa do clima.

Editado por Aninha Vianna
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Do casal que botou 5 ovos so nasceu 1 os outros 4 nao galou fiz ovoscopia.

Do casal que botou 3 ovos, 1 ovo gerou mas o filhote nao conseguiu nascer sozinho, fez uma rachadura no ovo e os pais nao ajudaram ele a nascer e ele morreu no ovo e os outros 2 ovos deste casal eu descartei apos 30 dias chocando e 1 nao estava galado e o outro tinha so clara, gema e uma gotinha de sangue.  Resumo: 8 ovos e so um sobrevivente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...