Jump to content

Dor na asa


Guest

Recommended Posts

Olá pessoal!

Minha calopsitinha mais nova está com dor na asa. Isso já vem acontecendo há uns 2 meses.

Ela veio aqui para casa com as asas aparadas, mas estou deixando crescer. E numa das tentativas de desenvolver o voo, parece que deu um mau jeito na asa esquerda. Depois daquele dia melhorou e parecia ter sarado, mas voltou a acontecer umas semanas depois e depois de novo. 

Levei ela no veterinário semana passada e depois de tomar uma injeção de anti-inflamatório ela ficou ótima, até voou mais alto, mas no domingo, depois de se assustar com uns fogos de artifício ela se machucou de novo e agora esta com a mesma asinha dolorida. Vou levar ao veterinário hoje de novo. Mas, queria saber se alguém já teve essa experiência?

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive e somente com a ajuda de um veterinário especializado poderá resolver essa situação, pois ela deverá ser medicada com anti inflamatórios para curar o problema. Não deixe de levar ela no veterinário pois essa contusão poderá inflamar e criar uma bolsa de pus que solidificando causará incomodos dolorosos nela. A minha deve ter levado alguma queda que eu não percebi, passado algum tempo ela começou a gemer de dor, levei ao veterinário que diagnosticou o problema, foi medicada e imobilizada a asa por um mês. Mesmo com todo esse cuidado criou uma bolsa de pus na junta que começou a crescer chegando ao tamanho de uma bola de gude. Mesmo com todos os remédios anti inflamatórios não reverteu e ela teve que fazer uma cirurgia para remover essa pus, pois a pus no organismo dos passaros é sólida e não líquida como nos humanos. Uma vez removido ela tomou anti inflamatórios e antibióticos e o problema foi resolvido. Então leve ela, pois problemas futuros poderão ser evitados com um tratamento feito precocemente.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada, Célia! Bom ouvir uma experiência de caso parecido.

Vou levar no veterinário sim, estou só esperando a hora da consulta. Depois conto pra vocês como ela está.

Link to comment
Share on other sites

Se ela não está apresentando melhoras com remédios pergunte para ele se não será o caso de imobilizar além de tomar antiinflamatórios, mas dai você terá que ter cuidados em dobro pois ela poderá cair dos poleiros entre outras situações.

Vi que você é de São Paulo, caso deseje posso indicar o meu veterinário que é especializado e cuida dos meus passaros a quase 10 anos e entende muito daquilo que faz.

Foi ele que cuidou da minha quando estava com o problema na asa. Hoje ela está perfeita, sem nenhuma sequela.

Ele atende por ordem de chegada e não necessita agendar consulta.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vou enviar uma mp com o endereço dele.

Oi, Célia, só pra atualizar, ela agora já está bem. Tomou duas injeções e antiinflamatório com intervalo de 1 semana. Agora está uma belezinha, voando pra todo lado!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Gente minha calopsita tá com a mesma coisa mais só q me parece q e uma pena q quebrou ela tenta rancar mais sente muita dor e n deixa eu abrir a asa dela quando eu abro ela encolhe e me bica mais bem fraco e a asa e grande saiu sangue q ela tentou ranca e ela n quer voar mais quando voa sente dor e grita alguem pode me ajudar na minha cidade n tem veterinário especializado em aves help me please :(

Edited by Penujin
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...