Jump to content

Filhote de rolinha resgatada: Dúvida sobre a soltura


VanessaHollier

Posts Recomendados

Ontem minha prima me trouxe um filhote de rolinha-roxa para que eu cuidasse, pois ele tinha caído de uma árvore e entrou dentro da casa dela.

Eu acredito que ele tenha 20 e poucos dias de vida de acordo com minha experiência com pombos, mas não sei se rolinhas funcionam da mesma forma, ainda não come sozinho, tenta voar mas sempre cai no chão e as penas ainda estão em crescimento. Eu estou alimentando ele com papinha com a ajuda de uma tampinha, pois a seringa que tenho aqui é grande demais pro bico dele Hoje resolvi colocar farinhada e algumas sementinhas no meio da papinha e ele adorou, come que é uma beleza e fica tentando pegar os grãozinhos, mesmo que ainda não consiga.

Queria dicas: Eu preciso adaptá-lo para retornar para a natureza ou não é necessário? Como isso pode ser feito? Quando eu devo fazer a soltura?

(A foto dela está no álbum de usuários)

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, acho que se ele não ficar em uma gaiola ele vai embora sozinho, como todos os filhotes. Mas ele ainda vai depender dos pais. Seria bom vc soltar quando ele já estiver mais independente, podendo voar e se equilibrar. Joga uma canjiquinha no chão pra atrair outras da espécie (porém são um pouquinho brigões ;-;).

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá, acho que se ele não ficar em uma gaiola ele vai embora sozinho, como todos os filhotes. Mas ele ainda vai depender dos pais. Seria bom vc soltar quando ele já estiver mais independente, podendo voar e se equilibrar. Joga uma canjiquinha no chão pra atrair outras da espécie (porém são um pouquinho brigões ;-;).

Coloquei ele em uma caixa de sapato e cobri com uma tela fina para que ele pudesse andar, sentir o sol e ter uma ventilação boa sem que eu precise deixar ele solto por ai (não tenho nenhuma outra gaiola que eu possa por ele). Coloquei agora uma tampinha com um pouco de farinhada pra ver se ele cria interesse pra tentar comer sozinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Tb pegamos um filhote p cuidar. Ele ficava parado no chao e chamando os pais. Ja estava empenado mas a cauda meio curta. Ele voa pela pela mas fica mais no balcao onde tenho um pardal numa gaiola aberta q caiu do ninho muito cedo e está conpsco ha 2 anos. A rolinha passou uns dias no balcao e olhando pela janela, agora entrou sozinha na gaiola e fica c o pardal. Ela come bem. Qdo sei q posso solta la ? De vez em qdo ela voa p o vidro. Quero solta la onde a encontramos, na escola do meu filho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...