Yago Teruo Postado 20 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2020 Olá!! Sou novo aqui no fórum, e gostaria de saber sobre a adaptação à ração... Comecei a fazer a mistura (25% ração mp13 Megazoo; 75% semente) e fiquei uma semana, até mais, para a fase. Depois, comecei a dar 50% de cada, e observei que minha calopsita comia somente as sementes, e a ração acabava sobrando no potinho. Eu deixava na gaiola até a manhã seguinte, e dava somente a ração na parte da manhã para depois colocar a mistura. Ia tudo bem, até que passei para 75% ração e percebi que quando chega a noite, minha calopsita fica correndo de um lado para o outro na gaiola... Deve ser fome, certo? O problema é que o veterinário disse que tenho que deixar ela com fome e ela comerá a ração, porém não me parece que ela vai comer... Só para de correr se eu chego com o potinho na minha mão, e mesmo assim fica procurando as sementes pela ração. Será que ela não está gostando e eu deveria tentar outra marca? Podem me ajudar? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 20 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2020 Aves não comem de noite, e isso é um erro. Uma ave que se alimenta de noite pode desenvolver problemas sérios no organismo porque esse tipo de comportamento é estressante para o corpo da ave, então melhor não fazer isso. A ideia de deixar ela com fome é assim: Retire as sementes de noite e coloque somente a ração na gaiola, deixando até de dia, pois se ela sentir fome vai acabar tendo que comer a ração. Se você ver que isso não funciona você pode até deixar de oferecer a ração. As pessoas tem uma ideia errônea de que sementes fazem mal e vão até matar a sua ave, mas isso é errado, a questão é que apenas alguns tipos de sementes são prejudiciais para aves, como o girassol, por exemplo, que é uma semente gordurosa, mas ainda existem outras variedades delas que são pobres em gordura e ricas em nutrientes, como a aveia e o arroz com casca. Não é porque você alimenta sua calopsita com sementes que ela está sendo mau-alimentada. Desde que você ofereça uma grande variedade de sementes, juntamente com outros alimentos, ela vai se manter saudável e ativa sempre, sem nenhum problema. Opções para oferecer junto das sementes são frutas, legumes e hortaliças verde-escura diariamente, milho cozido e ovo cozido algumas vezes ao mês e farinhada a base de ovos uma ou duas vezes na semana. 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2020 Em 20/01/2020 at 00:07, Yago Teruo disse: Olá!! Sou novo aqui no fórum, e gostaria de saber sobre a adaptação à ração... Comecei a fazer a mistura (25% ração mp13 Megazoo; 75% semente) e fiquei uma semana, até mais, para a fase. Depois, comecei a dar 50% de cada, e observei que minha calopsita comia somente as sementes, e a ração acabava sobrando no potinho. Eu deixava na gaiola até a manhã seguinte, e dava somente a ração na parte da manhã para depois colocar a mistura. Ia tudo bem, até que passei para 75% ração e percebi que quando chega a noite, minha calopsita fica correndo de um lado para o outro na gaiola... Deve ser fome, certo? O problema é que o veterinário disse que tenho que deixar ela com fome e ela comerá a ração, porém não me parece que ela vai comer... Só para de correr se eu chego com o potinho na minha mão, e mesmo assim fica procurando as sementes pela ração. Será que ela não está gostando e eu deveria tentar outra marca? Podem me ajudar? Obrigado! Leia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.