Jump to content

Calopsita não quer beber água, onde está o remédio


Elaine de Paula Alves

Posts Recomendados

Olá tenho uma calopsita macho de quase 6 anos. Ele sempre foi muito espoleta, esperto, sempre cantando e brincando, de uns dias para cá ele ficou sonolento, apático, quase não comendo a ração, percebi que poderia ser a troca de bico então tenho tomado medidas em relação a isso, meu primo é criador de aves e está me ajudando até conseguir um veterinário especializado, porque aqui na minha cidade ainda não encontrei, as fezes dele também está escuras então temo por algo mais sério, estamos vendo o que podemos fazer. Comprei as medicações e coloquei na água mas ele não quer tomar, pois aqui está frio e chuvoso como devo proceder para que ele tome a água? Ou existe outra forma de dar remédio? É  a primeira vez que realmente ele fica doente, estou desesperada!

Editado por Elaine de Paula Alves
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Elaine de Paula Alves disse:

Olá tenho uma calopsita macho de quase 6 anos. Ele sempre foi muito espoleta, esperto, sempre cantando e brincando, de uns dias para cá ele ficou sonolento, apático, quase não comendo a ração, percebi que poderia ser a troca de bico então tenho tomado medidas em relação a isso, meu primo é criador de aves e está me ajudando até conseguir um veterinário especializado, porque aqui na minha cidade ainda não encontrei, as fezes dele também está escuras então temo por algo mais sério, estamos vendo o que podemos fazer. Comprei as medicações e coloquei na água mas ele não quer tomar, pois aqui está frio e chuvoso como devo proceder para que ele tome a água? Ou existe outra forma de dar remédio? É  a primeira vez que realmente ele fica doente, estou desesperada!

A forma mais efetiva de dar remédio é direto no bico.

Mas p dar o remédio certo p doença certa é preciso fazer exames. 

Dá antibiótico ou outro do tipo sem exames pode piorar a situação de sua ave

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...