Vitória Amorim Postado 23 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2020 Eu tenho uma calopsita fêmea tem 5 meses(peguei ela quando ela tinha 2 meses) Aí ontem eu comprei um macho (ele tem 4 meses) pra fazer companhia pra ela e notei uma certa diferença. Ele faz muito coco , e as fezes dele é um verde claro e é mais mole, notei também que as patinhas dele é muito mole. A minha fêmea não tinha/tem as patas tão moles igual a dele O que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2020 Olá, se vc comprou em pet shop, as chances de ter despertado uma doença escondida devido ao estresse pela mudança de ambiente são muito altas. Se possível leve ao veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 23 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2020 10 minutos atrás, Vitória Amorim disse: Eu tenho uma calopsita fêmea tem 5 meses(peguei ela quando ela tinha 2 meses) Aí ontem eu comprei um macho (ele tem 4 meses) pra fazer companhia pra ela e notei uma certa diferença. Ele faz muito coco , e as fezes dele é um verde claro e é mais mole, notei também que as patinhas dele é muito mole. A minha fêmea não tinha/tem as patas tão moles igual a dele O que pode ser? Do que ele está se alimentando? Pode ser que seja um bebê ainda, apesar de te dizerem que tem 4 meses de idade. Poste uma foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 24 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2020 19 horas atrás, Vitória Amorim disse: Eu tenho uma calopsita fêmea tem 5 meses(peguei ela quando ela tinha 2 meses) Aí ontem eu comprei um macho (ele tem 4 meses) pra fazer companhia pra ela e notei uma certa diferença. Ele faz muito coco , e as fezes dele é um verde claro e é mais mole, notei também que as patinhas dele é muito mole. A minha fêmea não tinha/tem as patas tão moles igual a dele O que pode ser? Com relação as pernas pode ser algum problema genético, já que algumas aves nascem com uma certa "fraqueza" nessa região e quando filhotes tem dificuldade para aprender a ficarem de pé e andar, mas com o tempo isso melhora, do contrário pode ser que ele tenha sofrido algum acidente no passado. Com relação as fezes essa cor não é considerada normal, então ele pode estar doente ou pode ter sido por conta da alimentação. O ideal é quando adquirir uma ave continuar alimentando ela com a mesma comida que ele tinha quando estava no petshop e só depois ir aos poucos adicionando outros alimentos até que ele esteja acostumado com a nova dieta. Deixe ele de quarentena longe da sua outra calopsita por alguns dias pra continuar observando ele. De preferência leve-o no veterinário pra fazer um check-up e ver se tem algo errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.