Jump to content

Me ajudem


Vitória Amorim

Posts Recomendados

Eu tenho uma calopsita fêmea tem 5 meses(peguei ela quando ela tinha 2 meses)

Aí ontem eu comprei um macho (ele tem 4 meses) pra fazer companhia pra ela e notei uma certa diferença.

Ele faz muito coco ,  e as fezes dele é um verde claro e é mais mole, notei também que as patinhas dele é muito mole. A minha fêmea não tinha/tem as patas tão moles igual  a dele

O que pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Vitória Amorim disse:

Eu tenho uma calopsita fêmea tem 5 meses(peguei ela quando ela tinha 2 meses)

Aí ontem eu comprei um macho (ele tem 4 meses) pra fazer companhia pra ela e notei uma certa diferença.

Ele faz muito coco ,  e as fezes dele é um verde claro e é mais mole, notei também que as patinhas dele é muito mole. A minha fêmea não tinha/tem as patas tão moles igual  a dele

O que pode ser?

Do que ele está se alimentando? Pode ser que seja um bebê ainda, apesar de te dizerem que tem 4 meses de idade. Poste uma foto.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Vitória Amorim disse:

Eu tenho uma calopsita fêmea tem 5 meses(peguei ela quando ela tinha 2 meses)

Aí ontem eu comprei um macho (ele tem 4 meses) pra fazer companhia pra ela e notei uma certa diferença.

Ele faz muito coco ,  e as fezes dele é um verde claro e é mais mole, notei também que as patinhas dele é muito mole. A minha fêmea não tinha/tem as patas tão moles igual  a dele

O que pode ser?

Com relação as pernas pode ser algum problema genético, já que algumas aves nascem com uma certa "fraqueza" nessa região e quando filhotes tem dificuldade para aprender a ficarem de pé e andar, mas com o tempo isso melhora, do contrário pode ser que ele tenha sofrido algum acidente no passado. 

Com relação as fezes essa cor não é considerada normal, então ele pode estar doente ou pode ter sido por conta da alimentação. O ideal é quando adquirir uma ave continuar alimentando ela com a mesma comida que ele tinha quando estava no petshop e só depois ir aos poucos adicionando outros alimentos até que ele esteja acostumado com a nova dieta. 

Deixe ele de quarentena longe da sua outra calopsita por alguns dias pra continuar observando ele. De preferência leve-o no veterinário pra fazer um check-up e ver se tem algo errado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...