VanessaHollier Postado 24 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2020 Hoje eu percebi que o filhote de rolinha que eu resgatei parecia estar engasgado, com uma bola na região externa onde fica a garganta (um inchaço na região). De manhã ele comeu normalmente as sementes e eu verifiquei o papo, tava cheio como normalmente é, mas por algum motivo agora as sementes que ele estava tentando comer não descem mais. Eu vi ele comendo antes e agora fui perceber essa bola, sendo que ao abrir o bico dele eu pude ver sementes no inicio da garganta e elas não descem. Ele já está comendo sementes faz uns 5 dias e não aceita mais papa. O que pode ser isso? Será que ele comeu alguma semente maior e não conseguiu engolir? O que pode ser feito? Preciso de ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 25 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2020 Vai ter que retirar do papo. Está com o papo estagnado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 25 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2020 9 horas atrás, MJujulieta disse: Vai ter que retirar do papo. Está com o papo estagnado. Bom dia, eu achei que ele estava engasgado, mas depois observei mais e quando fui olhar dentro da boca dele e vi uma crosta amarela na garganta, ele está doente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 25 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2020 28 minutos atrás, VanessaHollier disse: Bom dia, eu achei que ele estava engasgado, mas depois observei mais e quando fui olhar dentro da boca dele e vi uma crosta amarela na garganta, ele está doente. Você mesma pode tirar essa "massa" da garganta dele. Aperte bem levemente o papo dele de baixo para cima, como se o estivesse massageando. Em um determinado momento será possível ver essa massa amarela e retirá-la pelo bico, com cuidado, usando as mãos ou uma pinça. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.