Jump to content

Filhote esgasgado?! URGENTE!!


VanessaHollier

Posts Recomendados

Hoje eu percebi que o filhote de rolinha que eu resgatei parecia estar engasgado, com uma bola na região externa onde fica a garganta (um inchaço na região). De manhã ele comeu normalmente as sementes e eu verifiquei o papo, tava cheio como normalmente é, mas por algum motivo agora as sementes que ele estava tentando comer não descem mais. Eu vi ele comendo antes e agora fui perceber essa bola, sendo que ao abrir o bico dele eu pude ver sementes no inicio da garganta e elas não descem.

Ele já está comendo sementes faz uns 5 dias e não aceita mais papa. 

O que pode ser isso? Será que ele comeu alguma semente maior e não conseguiu engolir? O que pode ser feito? Preciso de ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, MJujulieta disse:

Vai ter que retirar do papo. Está com o papo estagnado. 

 

Bom dia, eu achei que ele estava engasgado, mas depois observei mais e quando fui olhar dentro da boca dele e vi uma crosta amarela na garganta, ele está doente.

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Bom dia, eu achei que ele estava engasgado, mas depois observei mais e quando fui olhar dentro da boca dele e vi uma crosta amarela na garganta, ele está doente.

Você mesma pode tirar essa "massa" da garganta dele. Aperte bem levemente o papo dele de baixo para cima, como se o estivesse massageando. Em um determinado momento será possível ver essa massa amarela e retirá-la pelo bico, com cuidado, usando as mãos ou uma pinça.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...