Jump to content

Vou adotar um gato, é possível criar junto com uma calopsita?


Ana Soares

Posts Recomendados

Olá boa tarde, eu sempre amei gatos e agr eu tenho a chance de adorar uma gatinha, porém eu tenho uma calopsita e tenho um pouco de receio. Quero saber a opinião de vocês sobre isso.

Obs: a gatinha é filhote (tem apenas 2 meses) então eu pensei q se eu criar ela desde filhote não haveria problemas, e tbm ela convive com um periquito desde o nascimento.

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Ana,

Eu não arriscaria. Gatos são caçadores natos, mesmo que não mate sua calopsita pode tentar pega-la pela gaiola e a ave pode morrer se debatendo.

Já ouvi relatos de gatos criados com pássaros, mas já ouvi muito mais relatos de gatos que pegaram pássaro na gaiola. Ainda mais sabendo que esses animais não são domesticados, há sempre a chance do instinto do animal se sobressair.

É por sua conta em risco.

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Ana Soares disse:

Olá boa tarde, eu sempre amei gatos e agr eu tenho a chance de adorar uma gatinha, porém eu tenho uma calopsita e tenho um pouco de receio. Quero saber a opinião de vocês sobre isso.

Obs: a gatinha é filhote (tem apenas 2 meses) então eu pensei q se eu criar ela desde filhote não haveria problemas, e tbm ela convive com um periquito desde o nascimento.

Olá, se vc acostumar eles desde pequeno, pode ser que não aconteça nada. Aqui tenho três gatos e 7 pássaros. Mas eu estou sempre observando, não confio em deixar eles sozinhos ksksk

Agora, Ninha disse:

há sempre a chance do instinto do animal se sobressair.

Vdd. E também gatos vizinhos podem vir fazer uma visitinha, eles costumam procurar por fêmeas onde tem filhotes, pra poderem matar os filhotes e ficar com as fêmeas. Eles podem achar que aí tem alguma. 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 hours ago, Sam Otsugua said:

Olá, se vc acostumar eles desde pequeno, pode ser que não aconteça nada. Aqui tenho três gatos e 7 pássaros. Mas eu estou sempre observando, não confio em deixar eles sozinhos ksksk

Vdd. E também gatos vizinhos podem vir fazer uma visitinha, eles costumam procurar por fêmeas onde tem filhotes, pra poderem matar os filhotes e ficar com as fêmeas. Eles podem achar que aí tem alguma. 

Li e entendi que o gato matava os filhotes de calopsita pra ficar com a fêmea. 😂

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Ana Soares disse:

Olá boa tarde, eu sempre amei gatos e agr eu tenho a chance de adorar uma gatinha, porém eu tenho uma calopsita e tenho um pouco de receio. Quero saber a opinião de vocês sobre isso.

Obs: a gatinha é filhote (tem apenas 2 meses) então eu pensei q se eu criar ela desde filhote não haveria problemas, e tbm ela convive com um periquito desde o nascimento.

Se ele já viveu nas ruas pode ser que esteja acostumado a ver outros gatos matando aves para se alimentar, mas como é um filhote ele ainda pode se acostumar com a presença das aves por perto. 

Apresente sua calopsita pra ele, sempre mantendo uma distância segura entre ambos, para que ele possa cheirar, ver e ouvir.

De modo geral gatos criados dentro de casa costumam ser mais mansos e portanto mais tranquilos com relação a outros animais, então eu recomendo que você tele todas as janelas de casa para que ele não saia pra fora, pois lugar de animal de estimação é dentro de casa e não na rua, além disso se ela for castrada as chances dela ser mais relaxada é maior ainda.

Aqui na rua existem vários gatos, em especial uma mãe e dois filhotinhos e como eu não posso adotá-los acabo cuidando deles colocando comida e água pra eles comerem do lado de fora, na calçada. A mãe deles costuma entrar no quintal de vez em quando, mas é sempre pra dormir debaixo da sombra da árvore. Eu tenho um viveiro do lado de fora, mas ela nunca pareceu se importar, já que sempre tá com a pança cheia, mas sempre fico de olho, porque eles são predadores por natureza e esse é o instinto deles. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/01/2020 at 12:31, Sam Otsugua disse:

 

Vdd. E também gatos vizinhos podem vir fazer uma visitinha, eles costumam procurar por fêmeas onde tem filhotes, pra poderem matar os filhotes e ficar com as fêmeas. Eles podem achar que aí tem alguma. 

@Sam OtsuguaNossa, sabia que gatos são meio que malvados, não são domesticados, sabendo desses seus relatos jamais vou querer um.

Duas amigas me contaram que os gatos delas caçam passarinhos e "brincam" com eles até a morte, quando morrem eles simplesmente largam o animal, como se perdesse a graça. Um inclusive é gato de apartamento e ainda assim consegue caçar. Ou seja, eles não caçam pra se alimentar só para fazer o animal sofrer. Definitivamente não gosto de gatos!🙄

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

@Sam OtsuguaNossa, sabia que gatos são meio que malvados, não são domesticados, sabendo desses seus relatos jamais vou querer um.

Duas amigas me contaram que os gatos delas caçam passarinhos e "brincam" com eles até a morte, quando morrem eles simplesmente largam o animal, como se perdesse a graça. Um inclusive é gato de apartamento e ainda assim consegue caçar. Ou seja, eles não caçam pra se alimentar só para fazer o animal sofrer. Definitivamente não gosto de gatos!🙄

Todo felino, de leões (sabe aquele vídeo do leao cuidando do filhote de macaco? pois é) a gatos brincam com a comida. Quando se cansam comem um pedacinho e se saem. 
E cachorro tbm pode fazer isso. 
Lembrem-se de que a natureza é selvagem, cruel e amoral

  • Gostei 1
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Nascimento disse:

Todo felino, de leões (sabe aquele vídeo do leao cuidando do filhote de macaco? pois é) a gatos brincam com a comida. Quando se cansam comem um pedacinho e se saem. 
E cachorro tbm pode fazer isso. 
Lembrem-se de que a natureza é selvagem, cruel e amoral

Aqui eles ficam um tempão brincando com os bichos que pegam, ratinhos, lagartixas, besouros etc... Ainda não vi pegarem pássaros, mas também não duvido que na primeira oportunidade eles possam se interessar, e também tenho os peixes kkkk E as vezes eles ficam namorando o aquário. 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 hours ago, Nascimento said:

Todo felino, de leões (sabe aquele vídeo do leao cuidando do filhote de macaco? pois é) a gatos brincam com a comida. Quando se cansam comem um pedacinho e se saem. 
E cachorro tbm pode fazer isso. 
Lembrem-se de que a natureza é selvagem, cruel e amoral

Não podia concordar mais. Meu cachorro quando ve uma formiga maior no chao fica batendo a patinha nela ate matar, depois que ela morre ele larga. As vezes elas dão conta de pegar o focinho dele e ele desiste. rs

Eu boto comida pras aves daqui e sempre tem pombo e rolinha por aqui. Ai o gato do vizinho começou a se esconder no jardim de tocaia pra pegar alguma rolinha mais sonsa. Ele fica tão bem escondido que nem meus cachorros veem ele lá. rs Ai outro dia ele conseguiu pegar uma, voltou pra casa dele todo orgulhoso com ela na boca, deve ter dado ela de presente pro dono dele.

Editado por Malu
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Ninha

Não acho que eles sejam cruéis, isso só faz parte da natureza deles como predadores, independente de fazerem isso pra se alimentar ou pra agradar o dono levando um "presentinho".

Pelo menos eu não consigo ver animais como cruéis, já que o ser humano é bem pior e esse sim faz coisas simplesmente por prazer. Mas enfim...

A gata da minha rua sempre entra no meu quintal de manhã e fica escondida no meio das flores esperando os passarinhos irem comer, mas eles sempre veem que ela tá ali e não chegam nem perto. Eu dou ração pra ela e o filhote dela três vezes ao dia, ela fica fazendo gracinha pra eu colocar comida, mas se ela estiver no meu quintal e me ver ela já vai embora, porque sabe que ali não é o lugar dela. Ela provavelmente já aprendeu que se ela estiver dentro do quintal eu não vou colocar comida pra ela, então ela nunca fica aqui dentro.

Link para compartilhar
Share on other sites

@VanessaHollier

Pra mim animal que mata pra brincar com o animalzinho (sendo que recebe ração do dono, geralmente passa super bem alimentado) é muito cruel 😓.

Sim, concordo que seja extinto, mas como eles não tem predadores se multiplicam rapidamente, na cidade fazem uma limpa de animais menores.

Acho que quem quer ter gato, primeiro tem que manter fechado em casa pra evitar a matança de animais menores, segundo tem que ser castrado e terceiro mante-los longe de calopsitas ou qualquer outro pássaro.

Não gosto de gatos.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...