RoseV Postado 29 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2020 Boa tarde... Gostaria de saber quais os possíveis filhotes de um casal: femea albina (olhos vermelhos) com um arlequim clear (olhos escuros) Gostaria de tirar filhos albinos, mas ao mesmo tempo gostaria de saber se essa combinação é aconselhável Agradeço desde já quem puder me ajudar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 29 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2020 Olá, sem saber oq portam vão nascer silvestres machos portadores de arlequim, lutino e talvez cb, e fêmeas silvestres portadoras de arlequim e talvez cb. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 29 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2020 Obrigada @Sam Otsugua Acabei de ver aqui, o macho na verdade tem um tom canela nas asas e a penas da cabeca e pescoço toda branca Seria um cara branca arlequim canela? Não consigo tirar filhotes cara branca lutino desse casal então? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 30 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 @Proteus @Malhu Mais alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 30 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 Você vai tirar lutino cara branca só se o macho portar lutino. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 30 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 34 minutos atrás, Malu disse: Você vai tirar lutino cara branca só se o macho portar lutino. Ou seja, como ele não tem o olho vermelho então provavelmente não porte? Ou para isso o Pai ou a mãe dele teriam que ser lutino ou albino? Mesmo portando canela ele tem essa chance? Desculpa tantas perguntas kkkk Muito obrigada pela ajuda ❤ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 30 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 1 minute ago, RoseV said: Ou seja, como ele não tem o olho vermelho então provavelmente não porte? Ou para isso o Pai ou a mãe dele teriam que ser lutino ou albino? Mesmo portando canela ele tem essa chance? Desculpa tantas perguntas kkkk Muito obrigada pela ajuda ❤ O fato dele não ter os olhos vermelhos não tem nada a ver, qualquer mutação pode portar lutino e ter o olho escuro. Pra ele portar lutino o pai dele teria que ser ou portar lutino ou a mãe ser lutino (fêmeas não portam lutino) Sim, mesmo portando canela ele pode portar lutino, eu tenho um silvestre que porta lutino, canela, pérola e arlequim. rs 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 30 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 3 horas atrás, Malu disse: O fato dele não ter os olhos vermelhos não tem nada a ver, qualquer mutação pode portar lutino e ter o olho escuro. Pra ele portar lutino o pai dele teria que ser ou portar lutino ou a mãe ser lutino (fêmeas não portam lutino) Sim, mesmo portando canela ele pode portar lutino, eu tenho um silvestre que porta lutino, canela, pérola e arlequim. rs Realmente genética é algo complicado pra mim kkkkk Mas entendi e agradeço muito sua ajuda @Malhu Você saberia me dizer quais probalidades de mutações nasceriam os filhotes desse casal? E o fato do macho ter uma "careca" pode ser indício que porte lutino? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 30 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 (editado) 4 hours ago, RoseV said: Realmente genética é algo complicado pra mim kkkkk Mas entendi e agradeço muito sua ajuda @Malhu Você saberia me dizer quais probalidades de mutações nasceriam os filhotes desse casal? E o fato do macho ter uma "careca" pode ser indício que porte lutino? Sem saber o que eles portam, nasceriam dos os machos cara branca e todas as fêmeas canela cara branca. Mas pode esperar surpresas, a sua fêmea só pode portar arlequim, e se ela portar, aí viriam arlequins cara branca naturais e canela, por exemplo. Sobre a careca, eu não sei, meu macho que porta lutino nao tem careca, mas talvez possa indicar, já que é uma característica presente nos lutinos. Talvez alguém mais possa te ajudar nessa parte. Editado 30 de Janeiro de 2020 por Malu 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 30 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 21 minutos atrás, Malu disse: Sem saber o que eles portam, nasceriam dos os machos cara branca e todas as fêmeas canela cara branca. Mas pode esperar surpresas, a sua fêmea só pode portar arlequim, e se ela portar, aí viriam arlequins cara branca naturais e canela, por exemplo. Sobre a careca, eu não sei, meu macho que porta lutino nao tem careca, mas talvez possa indicar, já que é uma característica presente nos lutinos. Talvez alguém mais possa te ajudar nessa parte. Entendi... @Malu vou postar algumas fotos para voce ver se realmente acertei a mutacao do macho... Foto 1- Macho (com flash) olhos vermelhos? Foto 2 - Macho (sem flash) seria um canela? @Sam Otsugua Essa seria a fêmea Foto 1 (femea) com flash Foto 2 (femea) sem flash @Sam Otsugua @Malu Desse casal então, não consigo ter filhotes "albinos"? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 30 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 O macho está com 8 meses e a fêmea 6 meses Ainda estou em dúvidas quanto à mutação do macho... Alguém para me confirmar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 30 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2020 Pra mim o macho é na verdade um lutino cara branca arlequim canela. Isso explica ele ter a careca, inclusive. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 31 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2020 4 horas atrás, Malu disse: Pra mim o macho é na verdade um lutino cara branca arlequim canela. Isso explica ele ter a careca, inclusive. Pois é, pode ser @Malu Mas sendo assim ele ainda teria possibilidade de ter filhotes albinos com essa femea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 31 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2020 (editado) Sim, claro. Se ambos forem realmente lutino, e ambos são cara branca... Eles vão ter basicamente SÓ filhotes branquinhos kkkk Na verdade as fêmeas vão ter canela tb (igual o pai) e os machos não. Isso considerando que a sua fêmea não tenha arlequim, pq aí nascem arlequins. Editado 31 de Janeiro de 2020 por Malu 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 1 de Fevereiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2020 22 horas atrás, Malu disse: Sim, claro. Se ambos forem realmente lutino, e ambos são cara branca... Eles vão ter basicamente SÓ filhotes branquinhos kkkk Na verdade as fêmeas vão ter canela tb (igual o pai) e os machos não. Isso considerando que a sua fêmea não tenha arlequim, pq aí nascem arlequins. @Malu não tenho palavras para te agradecer. Obrigada por tirar todas minhas dúvidas sendo sempre tão gentil. Obrigada de coração 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.