Jump to content

Casal de albino


Posts Recomendados

Boa tarde...

Gostaria de saber quais os possíveis filhotes de um casal: femea albina (olhos vermelhos) com um arlequim clear (olhos escuros)

Gostaria de tirar filhos albinos, mas ao mesmo tempo gostaria de saber se essa combinação é aconselhável 

Agradeço desde já quem puder me ajudar 😊

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

34 minutos atrás, Malu disse:

Você vai tirar lutino cara branca só se o macho portar lutino.

Ou seja, como ele não tem o olho vermelho então provavelmente não porte?

Ou para isso o Pai ou a mãe dele teriam que ser lutino ou albino?

Mesmo portando canela ele tem essa chance?

Desculpa tantas perguntas kkkk

Muito obrigada pela ajuda ❤

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minute ago, RoseV said:

Ou seja, como ele não tem o olho vermelho então provavelmente não porte?

Ou para isso o Pai ou a mãe dele teriam que ser lutino ou albino?

Mesmo portando canela ele tem essa chance?

Desculpa tantas perguntas kkkk

Muito obrigada pela ajuda ❤

O fato dele não ter os olhos vermelhos não tem nada a ver, qualquer mutação pode portar lutino e ter o olho escuro. Pra ele portar lutino o pai dele teria que ser ou portar lutino ou a mãe ser lutino (fêmeas não portam lutino)

Sim, mesmo portando canela ele pode portar lutino, eu tenho um silvestre que porta lutino, canela, pérola e arlequim. rs

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Malu disse:

O fato dele não ter os olhos vermelhos não tem nada a ver, qualquer mutação pode portar lutino e ter o olho escuro. Pra ele portar lutino o pai dele teria que ser ou portar lutino ou a mãe ser lutino (fêmeas não portam lutino)

Sim, mesmo portando canela ele pode portar lutino, eu tenho um silvestre que porta lutino, canela, pérola e arlequim. rs

Realmente genética é algo complicado pra mim kkkkk

Mas entendi e agradeço muito sua ajuda @Malhu

Você saberia me dizer quais probalidades de mutações nasceriam os filhotes desse casal?

E o fato do macho ter uma "careca" pode ser indício que porte lutino?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 hours ago, RoseV said:

Realmente genética é algo complicado pra mim kkkkk

Mas entendi e agradeço muito sua ajuda @Malhu

Você saberia me dizer quais probalidades de mutações nasceriam os filhotes desse casal?

E o fato do macho ter uma "careca" pode ser indício que porte lutino?

Sem saber o que eles portam, nasceriam dos os machos cara branca e todas as fêmeas canela cara branca. Mas pode esperar surpresas, a sua fêmea só pode portar arlequim, e se ela portar, aí viriam arlequins cara branca naturais e canela, por exemplo.

Sobre a careca, eu não sei, meu macho que porta lutino nao tem careca, mas talvez possa indicar, já que é uma característica presente nos lutinos. Talvez alguém mais possa te ajudar nessa parte.

Editado por Malu
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 minutos atrás, Malu disse:

Sem saber o que eles portam, nasceriam dos os machos cara branca e todas as fêmeas canela cara branca. Mas pode esperar surpresas, a sua fêmea só pode portar arlequim, e se ela portar, aí viriam arlequins cara branca naturais e canela, por exemplo.

Sobre a careca, eu não sei, meu macho que porta lutino nao tem careca, mas talvez possa indicar, já que é uma característica presente nos lutinos. Talvez alguém mais possa te ajudar nessa parte.

Entendi... @Malu vou postar algumas fotos para voce ver se realmente acertei a mutacao do macho...

Foto 1- Macho (com flash) olhos vermelhos?

Foto 2 - Macho (sem flash) seria um canela?

@Sam Otsugua

20200130_072418_compress8.jpg

20200130_072119_compress54.jpg

Essa seria a fêmea 

Foto 1 (femea) com flash

Foto 2 (femea) sem flash

@Sam Otsugua @Malu

Desse casal então, não consigo ter filhotes "albinos"?

 

20200130_072334_compress31.jpg

20200130_072334_compress31.jpg

20200130_072525_compress5.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim, claro. Se ambos forem realmente lutino, e ambos são cara branca... Eles vão ter basicamente SÓ filhotes branquinhos kkkk Na verdade as fêmeas vão ter canela tb (igual o pai) e os machos não. Isso considerando que a sua fêmea não tenha arlequim, pq aí nascem arlequins.

Editado por Malu
  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

22 horas atrás, Malu disse:

Sim, claro. Se ambos forem realmente lutino, e ambos são cara branca... Eles vão ter basicamente SÓ filhotes branquinhos kkkk Na verdade as fêmeas vão ter canela tb (igual o pai) e os machos não. Isso considerando que a sua fêmea não tenha arlequim, pq aí nascem arlequins.

@Malu não tenho palavras para te agradecer. Obrigada por tirar todas minhas dúvidas sendo sempre tão gentil.

Obrigada de coração 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.