Jump to content

Calopsita sem rabo


Thayy

Posts Recomendados

A 3 dias apareceu uma calopsita na minha casa perdida , até o momento não achei o dono .. notei que ela está sem as penas do rabo , e sem uma unha .. não sei se ela já é assim ou fez muda e não cresceu ainda as penas do rabo , ou em quanto estava voando pela rua perdeu as penas , não está parecendo que as penas estão quebradas .. alguém pode me ajudar ? Vai nascer denovo ? Quando ela apareceu na minha casa ela estava bastante cansada provavelmente voo bastante , botei comida e água pra ela e estou dando vitamina na água .. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Taty tudo bem sou criador e já perdi várias escapando quando vou tratar.

A três dias vou um filhote meu acredito pode ser.

Claro se nao for tão longe mais ele quando fútil esta perfeito pois não posso misturar.

Vamos lá eu sou da zona leste de São Paulo

Bairro ermelino Matarazzo  subi bairro Vila Cisper

De onde vc a encontrou

Link para compartilhar
Share on other sites

3 hours ago, Thayy said:

A 3 dias apareceu uma calopsita na minha casa perdida , até o momento não achei o dono .. notei que ela está sem as penas do rabo , e sem uma unha .. não sei se ela já é assim ou fez muda e não cresceu ainda as penas do rabo , ou em quanto estava voando pela rua perdeu as penas , não está parecendo que as penas estão quebradas .. alguém pode me ajudar ? Vai nascer denovo ? Quando ela apareceu na minha casa ela estava bastante cansada provavelmente voo bastante , botei comida e água pra ela e estou dando vitamina na água .. 

Crescem de novo, sim, A menos que ela esteja com algum problema pra desenvolver as penas. Não é a muda, quando eles estão na muda vc nao percebe falhas.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Thayy disse:

A 3 dias apareceu uma calopsita na minha casa perdida , até o momento não achei o dono .. notei que ela está sem as penas do rabo , e sem uma unha .. não sei se ela já é assim ou fez muda e não cresceu ainda as penas do rabo , ou em quanto estava voando pela rua perdeu as penas , não está parecendo que as penas estão quebradas .. alguém pode me ajudar ? Vai nascer denovo ? Quando ela apareceu na minha casa ela estava bastante cansada provavelmente voo bastante , botei comida e água pra ela e estou dando vitamina na água .. 

Ela pode ter sido atacada por um gato ou outro predador ou ter se acidentado em algum lugar e por isso está sem rabo.

As penas crescem de novo daqui uns dias. Isso não é muda, pois na muda somente algumas penas caem e você sequer consegue perceber que a ave está na muda, pois não existem falhas na plumagem.

Reforce a alimentação dela com ovo cozido/farinhada e ofereça uma ração de boa qualidade ou então um mix de sementes enriquecido com vitaminas e minerais pra que ela esteja forte para as penas crescerem, pois penas grandes como as do rabo demandam muita energia e força das aves para que elas cresçam.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/01/2020 at 00:55, Nino criador disse:

Taty tudo bem sou criador e já perdi várias escapando quando vou tratar.

A três dias vou um filhote meu acredito pode ser.

Claro se nao for tão longe mais ele quando fútil esta perfeito pois não posso misturar.

Vamos lá eu sou da zona leste de São Paulo

Bairro ermelino Matarazzo  subi bairro Vila Cisper

De onde vc a encontrou

Eu sou de Bangu RJ

Em 30/01/2020 at 00:55, Nino criador disse:

Taty tudo bem sou criador e já perdi várias escapando quando vou tratar.

A três dias vou um filhote meu acredito pode ser.

Claro se nao for tão longe mais ele quando fútil esta perfeito pois não posso misturar.

Vamos lá eu sou da zona leste de São Paulo

Bairro ermelino Matarazzo  subi bairro Vila Cisper

De onde vc a encontrou

Impossível ser a sua rsrs muito longe , Bangu RJ e não e um filhote e adulta já 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...