Jump to content

Calopsita Piando baixo/rouco depois de acidente doméstico


Pedro.Dias

Posts Recomendados

Aqui em casa temos uma calopsita(Neném),que costuma ficar solta. Só colocamos ela na gaiola na hora de dormir. 

Sobe no sofá, na mesa, nos sapatos. 

Ontem, quando a moça veio arrumar aqui em casa, a calopsita estava no enfeite da sala, que é feito de madeira leve. 

Ela disse que o enfeite caiu, e que ele ficou prensado entre o buraco do enfeite. 

De acordo com meu sobrinho, ele ficou ofegante, e piou alto na hora. Cheguei em casa e vi que a patinha estava machucada. E que a calopsita tinha dificuldade em andar. Coloquei amido de milho onde havia o machucadinho. E água com açúcar pra acalmar porque ainda estava bem assustado. 

Neném passou o resto do dia quieto dormindo. Hoje acordou andando normalmente, espreguiçando, beliscando as coisas. 

Porém, ainda tem uma dificuldade leve de virar a cabeça e coçar as "costas". 

O que mais me preocupa, é que mesmo comendo normalmente, ele não está piando/cantando como antes. 

Está muito fraco o piado, quase rouco. 

Minha mãe acredita que ele esteja sentindo dor. 

 

Já aconteceu algo parecido com alguém aqui? O que eu faço? Nunca tive aves e nao consegui achar veterinário que faça esse tipo de atendimento.

Hoje cheguei em casa, e ele ficou andando atrás de mim, subiu no sofá, pediu cafuné. Mais está bem quietinho comparado ao que era antes. Meu coração tá partido. 

Editado por Pedro.Dias
Complementando
Link para compartilhar
Share on other sites

A gente fala nesse grupo toda vez, e eu vou falar aqui novamente: Lugar de calopsita é na gaiola, não solta pela casa.

Deixar uma ave solta pela casa o dia todo é pedir pra que ela sofra um acidente e infelizmente as pessoas só aprendem isso quando o problema já está feito. 

Então espero que tenha aprendido a lição, nada de deixar ave solta o dia todo, pois corre o risco dela roer fios, ser pisoteada ou esmagada por algum distraído, ficar presa em algum lugar ou ingerir produtos tóxicos. Se for pra soltar tem que ser em um local só pra ela, uma única parte da casa, sempre com sua supervisão e só durante alguns minutos do dia.

Se preferir, leva-a no veterinário pra ver se tá tudo certo. Ela pode estar estressada com o ocorrido ainda e por isso não pia.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...