Jump to content

Calopsita filhote muito arisco


Jade Dias

Posts Recomendados

Oii gente, tudo bem? gostaria de pedir uma ajudinha...

Seguinte, eu tenho uma calopsita adulta já, super mansa, peguei ela filhote e alimentei com papinha e tal. 

Há uma semana, decidi pegar um macho filhote, porém, ele é MUITO arisco... Nos primeiros dias, não mexi muito com ele, deixei ele na gaiola até ir se acostumando um pouco comigo. O problema é que antes dele chegar pra mim, ele era mantido preso na gaiola (ele tem menos de 6 meses, suas bicadas ainda não são fortes), então raramente ele sai da gaiola, só quer ficar lá 

ele só sai quando vê minha outra calopsita solta (a que eu mencionei acima), ele sempre quer ficar perto dela, sempre, se ficar longe dela ele fica querendo voar pra ir pra perto dela. Uma vez ele subiu no meu dedo só porque viu que minha outra calopsita sobe no meu dedo quando peço o pé dela 

outra coisa, ele é menos arisco quando tá fora da gaiola (as asas dele já vieram cortadas), mas aí é assim: quando consigo tirar ele da gaiola, ele fica bem assustado, mas chega a dar o pé raramente, e quando dá de primeira, fica fazendo aquele barulhinho semelhante a soltar ar...Só canta dentro da gaiola também... Quando eu solto ele e penso que ele já tá mais manso, é só colocar ele na gaiola q ele já volta a ser aquela calopsita arisca de antes 

Também já coloquei sementes na minha mão pra oferecer á ele, mas ele também só come pq minha outra calopsita vê e vai até minha mão pra comer kkkkk

Peço desculpas pelo textao, e Desculpas também caso tenha ficado mal explicado... Desde já, agradeço bastante :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...