mazin25 Postado 31 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2020 Alguém ja ouviu falar dessa pratica?? alguém ja deu gesso pra suas calopsitas?? ja ouvi pessoas falando e inclusive videos no you tube que ensinam essa pratica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saullo Rodrigues Postado 1 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2020 Olha Osiba é um tipo de de fonte de cálcio só que é Industrializado é assim como você deve saber quase tudo que é Industrializado é ruim para nós seres humanos posteriormente é ruim para o organismo da sua ave, particularmente eu nunca ofereci e nem quero oferecer Ossiba e muito menos Gesso, oque eu ofereço e recomendo é Osso de Siba isso sim é bom para a saúde deles pois contém cálcio e diversos nutrientes, bom mais vai de cada um a opinião de oferecer oque é bom e oque é ruim, Boa Sorte. @Saullo Rodrigues 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 1 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2020 15 horas atrás, mazin25 disse: Alguém ja ouviu falar dessa pratica?? alguém ja deu gesso pra suas calopsitas?? ja ouvi pessoas falando e inclusive videos no you tube que ensinam essa pratica. O ideal é oferecer osso de siba natural que é uma ótima fonte de cálcio (porém o preço é bem alto). Ovos por si só também são uma ótima alternativa, além de serem acessíveis, e estes, se cozidos, podem ser oferecidos para a ave com casca, ou se preferir, pode optar por desidratar as mesmas. Farinhadas a base de ovos também possuem cálcio. Gesso é utilizado em construção, é a mesma coisa de deixar sua ave comer a parede de casa, não vai fazer bem pra ela e muito menos aquelas pedras de cálcio que se encontra em agropecuárias, pois estas tem mais areia que tudo e calopsitas não conseguem digerir areia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saullo Rodrigues Postado 1 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2020 Olá, na minha opinião e condições financeiras eu creio que não um preço bem alto, aqui pelo menos na minha cidade um Osso de Siba tamanho grande está custando 10 R$ e da para durar um bom tempo pelos menos uns 2 meses, agora também tem a opção de comprar fracionado e é mais barato e também é mais prático é com certeza e acessível, então assim não acho muito caro para a quantidade de cálcio e nutrientes que ele ofereçe além de ser natural, agora Ovo cozido realmente é uma ótima fonte de nutrientes também eu recomendo que ofereça para sua ave. Abraços. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 1 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2020 https://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=208 Osso de siba de verdade é esse. O resto é gesso com ostras ou nem isso. N dê gesso p sua ave. Se não tiver opção existe várias opções de cálcio como ovo cozido com casca e couve. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mazin25 Postado 2 de Fevereiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2020 11 horas atrás, VanessaHollier disse: O ideal é oferecer osso de siba natural que é uma ótima fonte de cálcio (porém o preço é bem alto). Ovos por si só também são uma ótima alternativa, além de serem acessíveis, e estes, se cozidos, podem ser oferecidos para a ave com casca, ou se preferir, pode optar por desidratar as mesmas. Farinhadas a base de ovos também possuem cálcio. Gesso é utilizado em construção, é a mesma coisa de deixar sua ave comer a parede de casa, não vai fazer bem pra ela e muito menos aquelas pedras de cálcio que se encontra em agropecuárias, pois estas tem mais areia que tudo e calopsitas não conseguem digerir areia. obg, ovo cozido com casca eu ja dou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saullo Rodrigues Postado 2 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2020 Em 01/02/2020 at 09:15, Saullo Rodrigues disse: Olha Ossiba é um tipo de de fonte de cálcio só que é Industrializado é assim como você deve saber quase tudo que é Industrializado é ruim para nós seres humanos posteriormente é ruim para o organismo da sua ave, particularmente eu nunca ofereci e nem quero oferecer Ossiba e muito menos Gesso, oque eu ofereço e recomendo é Osso de Siba isso sim é bom para a saúde deles pois contém cálcio e diversos nutrientes, bom mais vai de cada um a opinião de oferecer oque é bom e oque é ruim, Boa Sorte. @Saullo Rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.