Jump to content

Pode dar gesso para calopsita??? ossiba comercial é gesso??


mazin25

Posts Recomendados

Olha Osiba é um tipo de de fonte de cálcio só que é Industrializado é assim como você deve saber quase tudo que é Industrializado é ruim para nós seres humanos posteriormente é ruim para o organismo da sua ave, particularmente eu nunca ofereci e nem quero oferecer Ossiba e muito menos Gesso, oque eu ofereço e recomendo é Osso de Siba isso sim é bom para a saúde deles pois contém cálcio e diversos nutrientes, bom mais vai de cada um a opinião de oferecer oque é bom e oque é ruim, Boa Sorte.

@Saullo Rodrigues

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, mazin25 disse:

Alguém ja ouviu falar dessa pratica?? alguém ja deu gesso pra suas calopsitas?? 

ja ouvi pessoas falando e inclusive videos no you tube que ensinam essa pratica.

 O ideal é oferecer osso de siba natural que é uma ótima fonte de cálcio (porém o preço é bem alto).

Ovos por si só também são uma ótima alternativa, além de serem acessíveis, e estes, se cozidos, podem ser oferecidos para a ave com casca, ou se preferir, pode optar por desidratar as mesmas. Farinhadas a base de ovos também possuem cálcio.

Gesso é utilizado em construção, é a mesma coisa de deixar sua ave comer a parede de casa, não vai fazer bem pra ela e muito menos aquelas pedras de cálcio que se encontra em agropecuárias, pois estas tem mais areia que tudo e calopsitas não conseguem digerir areia.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, na minha opinião e condições financeiras eu creio que não um preço bem alto, aqui pelo menos na minha cidade um Osso de Siba tamanho grande está custando 10 R$ e da para durar um bom tempo pelos menos uns 2 meses, agora também tem a opção de comprar fracionado e é mais barato e também é mais prático é com certeza e acessível, então assim não acho muito caro para a quantidade de cálcio e nutrientes que ele ofereçe além de ser natural, agora Ovo cozido realmente é uma ótima fonte de nutrientes também eu recomendo que ofereça para sua ave.

Abraços.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, VanessaHollier disse:

 O ideal é oferecer osso de siba natural que é uma ótima fonte de cálcio (porém o preço é bem alto).

Ovos por si só também são uma ótima alternativa, além de serem acessíveis, e estes, se cozidos, podem ser oferecidos para a ave com casca, ou se preferir, pode optar por desidratar as mesmas. Farinhadas a base de ovos também possuem cálcio.

Gesso é utilizado em construção, é a mesma coisa de deixar sua ave comer a parede de casa, não vai fazer bem pra ela e muito menos aquelas pedras de cálcio que se encontra em agropecuárias, pois estas tem mais areia que tudo e calopsitas não conseguem digerir areia.

obg, ovo cozido com casca eu ja dou.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/02/2020 at 09:15, Saullo Rodrigues disse:

Olha Ossiba é um tipo de de fonte de cálcio só que é Industrializado é assim como você deve saber quase tudo que é Industrializado é ruim para nós seres humanos posteriormente é ruim para o organismo da sua ave, particularmente eu nunca ofereci e nem quero oferecer Ossiba e muito menos Gesso, oque eu ofereço e recomendo é Osso de Siba isso sim é bom para a saúde deles pois contém cálcio e diversos nutrientes, bom mais vai de cada um a opinião de oferecer oque é bom e oque é ruim, Boa Sorte.

@Saullo Rodrigues

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...