Jump to content

GRANDE VIVEIRO EXTERNO

Ítalo Martins

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! me chamo Ítalo Martins, sou de Ivaiporã, interior do Paraná!

Venho pedir a ajuda de vocês, pois vou construir um grande viveiro externo, de 6 ou 8 metros de comprimento, por 5 de largura e 2,5 de altura.

Estou  pensando em fazer a basea com tijolo maciço tradicional antigo, cerca de 1 metro de altura, para depois erguer a estrutura de madeira;

Vou deixar 2 metros do lado direito fechado na frente, lateral e o fundo vai ser de tijolo maciço trandicional antigo, já o teto com telhas. Lembrando que vou colocar na parte do teto, também tela de 2cm x 2cm que vou usar no viveiro, tela galvanizada (exagonal por ser mais barata) e manta térmica. Penso se seria preciso colocar manta térmica em toda essa parte fechada, não só o teto mas como nas laterais tbm.

O piso, vou fazer uma estrutura de 20 cm de altura(concreto), e colocar piso de cerâmica branco.

Colocar um temporizador para agua e comida, 4x ao dia.

Cetol para passar na madeira.

Fazer uma caída para escoar a agua e resíduos.

Colocar sombrite ou lona, daquelas que podemos enrolar, no caso de dias mais frios e ventos fortes.

Deixar pelo menos um espaço pequeno com grama para que eles possam bicar, ou vcs acham errado? se for certo, que tipo de grama, tem alguma própria? E Para casos extremos seria necessário uma lampada tbm? qual o tipo de lampada?

Fazer portas pequenas para colocar a comida e a água.

A cada 15 dias limpar o viveiro com HERBALVET.

Gostaria de saber que tipo de plantas posso ter no viveiro, pensei em:

Samambaia gigante

Trepadeira (unha de gato)

Jabuticabeira de vaso

Eugenia (arbusto)

Penso em criar, calopsitas, red rumped, ring necks, turquasines, kakariki, tiriba, regente, e periquito arco iris.

Penso também em criar um pequeno lago para as aves se banharem...mas nao faço ideia de como fazer!

Gostaria a ajuda de vocês para que eu fizesse um viveiro eficiente e legal para as aves, pois sou relativamente novo quanto a viveiros de pássaros.

Segue em anexo, um esboço que fiz semana passada, mas com a medida de comprimento um pouco menor.

E se possível também, indicarem criadouros aqui no PR.

Bom pessoal, é isso, sou leigo no assunto, mas é dessa maneira que penso em fazer! Todas sugestões e críticas construtivas são mais que bem vindas!

Deus abençoe a todos!

viveiro.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Ítalo Martins disse:

Boa tarde pessoal! me chamo Ítalo Martins, sou de Ivaiporã, interior do Paraná!

Venho pedir a ajuda de vocês, pois vou construir um grande viveiro externo, de 6 ou 8 metros de comprimento, por 5 de largura e 2,5 de altura.

Estou  pensando em fazer a basea com tijolo maciço tradicional antigo, cerca de 1 metro de altura, para depois erguer a estrutura de madeira;

Vou deixar 2 metros do lado direito fechado na frente, lateral e o fundo vai ser de tijolo maciço trandicional antigo, já o teto com telhas. Lembrando que vou colocar na parte do teto, também tela de 2cm x 2cm que vou usar no viveiro, tela galvanizada (exagonal por ser mais barata) e manta térmica. Penso se seria preciso colocar manta térmica em toda essa parte fechada, não só o teto mas como nas laterais tbm.

O piso, vou fazer uma estrutura de 20 cm de altura(concreto), e colocar piso de cerâmica branco.

Colocar um temporizador para agua e comida, 4x ao dia.

Cetol para passar na madeira.

Fazer uma caída para escoar a agua e resíduos.

Colocar sombrite ou lona, daquelas que podemos enrolar, no caso de dias mais frios e ventos fortes.

Deixar pelo menos um espaço pequeno com grama para que eles possam bicar, ou vcs acham errado? se for certo, que tipo de grama, tem alguma própria? E Para casos extremos seria necessário uma lampada tbm? qual o tipo de lampada?

Fazer portas pequenas para colocar a comida e a água.

A cada 15 dias limpar o viveiro com HERBALVET.

Gostaria de saber que tipo de plantas posso ter no viveiro, pensei em:

Samambaia gigante

Trepadeira (unha de gato)

Jabuticabeira de vaso

Eugenia (arbusto)

Penso em criar, calopsitas, red rumped, ring necks, turquasines, kakariki, tiriba, regente, e periquito arco iris.

Penso também em criar um pequeno lago para as aves se banharem...mas nao faço ideia de como fazer!

Gostaria a ajuda de vocês para que eu fizesse um viveiro eficiente e legal para as aves, pois sou relativamente novo quanto a viveiros de pássaros.

Segue em anexo, um esboço que fiz semana passada, mas com a medida de comprimento um pouco menor.

E se possível também, indicarem criadouros aqui no PR.

Bom pessoal, é isso, sou leigo no assunto, mas é dessa maneira que penso em fazer! Todas sugestões e críticas construtivas são mais que bem vindas!

Deus abençoe a todos!

viveiro.png

Esqueça lago. Dá trabalho pra limpar e só serve se tiver tubulação pra trocar agua. 
Esqueça árvores vivas. Só árvore e galhos mortos. Elas n vao deixar nenhuma folha e podem se intoxicar ainda.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.