Ítalo Martins Postado 5 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2020 Boa tarde pessoal! me chamo Ítalo Martins, sou de Ivaiporã, interior do Paraná! Venho pedir a ajuda de vocês, pois vou construir um grande viveiro externo, de 6 ou 8 metros de comprimento, por 5 de largura e 2,5 de altura. Estou pensando em fazer a basea com tijolo maciço tradicional antigo, cerca de 1 metro de altura, para depois erguer a estrutura de madeira; Vou deixar 2 metros do lado direito fechado na frente, lateral e o fundo vai ser de tijolo maciço trandicional antigo, já o teto com telhas. Lembrando que vou colocar na parte do teto, também tela de 2cm x 2cm que vou usar no viveiro, tela galvanizada (exagonal por ser mais barata) e manta térmica. Penso se seria preciso colocar manta térmica em toda essa parte fechada, não só o teto mas como nas laterais tbm. O piso, vou fazer uma estrutura de 20 cm de altura(concreto), e colocar piso de cerâmica branco. Colocar um temporizador para agua e comida, 4x ao dia. Cetol para passar na madeira. Fazer uma caída para escoar a agua e resíduos. Colocar sombrite ou lona, daquelas que podemos enrolar, no caso de dias mais frios e ventos fortes. Deixar pelo menos um espaço pequeno com grama para que eles possam bicar, ou vcs acham errado? se for certo, que tipo de grama, tem alguma própria? E Para casos extremos seria necessário uma lampada tbm? qual o tipo de lampada? Fazer portas pequenas para colocar a comida e a água. A cada 15 dias limpar o viveiro com HERBALVET. Gostaria de saber que tipo de plantas posso ter no viveiro, pensei em: Samambaia gigante Trepadeira (unha de gato) Jabuticabeira de vaso Eugenia (arbusto) Penso em criar, calopsitas, red rumped, ring necks, turquasines, kakariki, tiriba, regente, e periquito arco iris. Penso também em criar um pequeno lago para as aves se banharem...mas nao faço ideia de como fazer! Gostaria a ajuda de vocês para que eu fizesse um viveiro eficiente e legal para as aves, pois sou relativamente novo quanto a viveiros de pássaros. Segue em anexo, um esboço que fiz semana passada, mas com a medida de comprimento um pouco menor. E se possível também, indicarem criadouros aqui no PR. Bom pessoal, é isso, sou leigo no assunto, mas é dessa maneira que penso em fazer! Todas sugestões e críticas construtivas são mais que bem vindas! Deus abençoe a todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 6 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2020 2 horas atrás, Ítalo Martins disse: Boa tarde pessoal! me chamo Ítalo Martins, sou de Ivaiporã, interior do Paraná! Venho pedir a ajuda de vocês, pois vou construir um grande viveiro externo, de 6 ou 8 metros de comprimento, por 5 de largura e 2,5 de altura. Estou pensando em fazer a basea com tijolo maciço tradicional antigo, cerca de 1 metro de altura, para depois erguer a estrutura de madeira; Vou deixar 2 metros do lado direito fechado na frente, lateral e o fundo vai ser de tijolo maciço trandicional antigo, já o teto com telhas. Lembrando que vou colocar na parte do teto, também tela de 2cm x 2cm que vou usar no viveiro, tela galvanizada (exagonal por ser mais barata) e manta térmica. Penso se seria preciso colocar manta térmica em toda essa parte fechada, não só o teto mas como nas laterais tbm. O piso, vou fazer uma estrutura de 20 cm de altura(concreto), e colocar piso de cerâmica branco. Colocar um temporizador para agua e comida, 4x ao dia. Cetol para passar na madeira. Fazer uma caída para escoar a agua e resíduos. Colocar sombrite ou lona, daquelas que podemos enrolar, no caso de dias mais frios e ventos fortes. Deixar pelo menos um espaço pequeno com grama para que eles possam bicar, ou vcs acham errado? se for certo, que tipo de grama, tem alguma própria? E Para casos extremos seria necessário uma lampada tbm? qual o tipo de lampada? Fazer portas pequenas para colocar a comida e a água. A cada 15 dias limpar o viveiro com HERBALVET. Gostaria de saber que tipo de plantas posso ter no viveiro, pensei em: Samambaia gigante Trepadeira (unha de gato) Jabuticabeira de vaso Eugenia (arbusto) Penso em criar, calopsitas, red rumped, ring necks, turquasines, kakariki, tiriba, regente, e periquito arco iris. Penso também em criar um pequeno lago para as aves se banharem...mas nao faço ideia de como fazer! Gostaria a ajuda de vocês para que eu fizesse um viveiro eficiente e legal para as aves, pois sou relativamente novo quanto a viveiros de pássaros. Segue em anexo, um esboço que fiz semana passada, mas com a medida de comprimento um pouco menor. E se possível também, indicarem criadouros aqui no PR. Bom pessoal, é isso, sou leigo no assunto, mas é dessa maneira que penso em fazer! Todas sugestões e críticas construtivas são mais que bem vindas! Deus abençoe a todos! Esqueça lago. Dá trabalho pra limpar e só serve se tiver tubulação pra trocar agua. Esqueça árvores vivas. Só árvore e galhos mortos. Elas n vao deixar nenhuma folha e podem se intoxicar ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ítalo Martins Postado 6 de Fevereiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2020 Obrigado Nascimento! Ví varios comentarios do Sr. em alguns topicos! vc poderia me passar seu zap para me dar mais dicas? muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.