BellaSL Posted February 8, 2020 Share Posted February 8, 2020 Na madrugada de quarta feira (05/02) minha calopsita de cerca de 1 ano de idade teve um episódio de pânico noturno em que acabou machucando as penas de uma de suas asas, chegando a sair sangue. Logo na quarta, levei-a ao veterinário, sendo prescrito meloxicam, para ser manipulado e dado com uma seringa. Na sexta (07/02) ao administrar o medicamento, percebi que logo depois minha calopsita ficou com falta de ar, sonolenta e saindo um pouco da medicação pelas narinas. Cerca de 1 hora depois, estava mais ativa, mas bem rouca. Dei o medicamento na quantidade correta prescrita, mas estou sem saber se foi uma técnica adequada e se caso ela pode desenvolver uma pneumonia por aspiração ou algum outro tipo de problema. Alguém poderia ajudar me explicando mais sobre essa situação? Como seria a técnica adequada para dar esse tipo de medicamento? Não sei se foi dado muito de uma vez e ter prejudicado suas vias aéreas. Grata. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts