Jump to content

Calopsita doente?


BellaSL

Posts Recomendados

Na madrugada de quarta feira (05/02) minha calopsita de cerca de 1 ano de idade teve um episódio de pânico noturno em que acabou machucando as penas de uma de suas asas, chegando a sair sangue. Logo na quarta, levei-a ao veterinário, sendo prescrito meloxicam, para ser manipulado e dado com uma seringa. Na sexta (07/02) ao administrar o medicamento, percebi que logo depois minha calopsita ficou com falta de ar, sonolenta e saindo um pouco da medicação pelas narinas. Cerca de 1 hora depois, estava mais ativa, mas bem rouca. Dei o medicamento na quantidade correta prescrita, mas estou sem saber se foi uma técnica adequada e se caso ela pode desenvolver uma pneumonia por aspiração ou algum outro tipo de problema. Alguém poderia ajudar me explicando mais sobre essa situação? Como seria a técnica adequada para dar esse tipo de medicamento? Não sei se foi dado muito de uma vez e ter prejudicado suas vias aéreas. Grata.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...