Jump to content

Cortar asa


Ruben

Posts Recomendados

14 horas atrás, Ruben disse:

Eu queria saber se é mesmo necessário cortar a asa.  Porque eu pretendo solta lá  na sala mas sempre com a minha supervisão. É quais a s consequências se eu não a cortar e a soltar. 

Olá, se vc não cortar ela pode fugir, sair voando pela casa e cair em lugares que podem ser perigosos. Se vc cortar, a gaiola/viveiro tem que ficar num lugar baixo pra que ela não caia, mas os cuidados são um pouquinho maiores. O certo é determinar horários pra interagir com a ave. Não deixa solta direto, pq se algum dia acontecer algo que vcs não possam soltar, e ela tiver que ficar mais tempo na gaiola, ficando solta ela não vai aceitar muito bem e pode ficar estressada. Agora se ela for acostumada com a gaiola, e aceitar ficar lá quando precisar, sua vida será bem mais fácil. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Concordo com @Sam Otsugua.

Além, disso, se você não cortar e a ave se assustar com alguma coisa ela pode sair em disparado e voar contra um vidro/parede. Aves domesticas não sabem a força que podem ter ao voar, podem se machucar bruscamente ou morrer.                                                                                                                                                                                                                                                    O que aconteceu comigo: Uma vez deixei a asa do meu calô maior que o normal, eu estava com "dó" de cortar pois ele voava lindamente dentro de casa, até que um dia cheguei em casa, percebi que ele tava agitado na gaiola, (ele provavelmente se assustou com alguma coisa) ao solta-lo como de costume ele saiu em disparado contra a parece e depois contra a janela. Quase morri do coração, achei que ele tinha morrido, mas graças a Deus nada grave. Depois desse dia nunca mais deixei de cortar as penas.

O corte das penas não precisa ser muito curto, corte somente penas de vôo (as maiores). Na dúvida olhe muitos vídeos e corte sempre menos para evitar sangrar.

O corte deve ser feito de forma que sua ave consiga fazer voôs rasos.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...