Brunah Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Oi pessoal!!!! Entao...desde meu ultimo casal que era de lutinos,eu não desisti de ter um casal com filhotes não! Bom eu tenho 5 calopsitas antigamente 6...mas como ja era bem velhinha se não me engano 21 anos e 3 meses ganhei ela com 6 anos e ela tinha 2 dias...uma amiga minha tinha me dado por que ela ja estava cheia de passaros em casa meus pais naquela época n sabiam nada de calopsita... continuei cuidando dela mas...morreu :'( Mas isso n vem ao caso...tenho um casal de fêmea arlequim meio escura e um macho cinza...mas meu namorado "experimentou" botar o ninho dentro da gaiola onde ficam as 4 juntas!! Sabia que n ia dar certo e foi uma briga...Uma fêmea entrava no ninho a outra expulsava, os machos brigando...;-; eles nunca brigaram...foram sempre "amiguinhos" mas desde que eu botei meus lutinos pra acasalar e tiveram filhotes e talz...Historia bem longa...quem quiser saber eh meu primeiro post! Bom desde que botei os lutinos pra acasalar e botei os 4 na mesma gaiola juntos ( 2 casais ) um ficava pra um lado com seu "par"... as vezes brigavam por comida mas conviviam bem juntos! Bom...botei o cinza e arlequim pra acasalar com ninho e talz em gaiola separada dos lutinos,demorou um tempo pra eles se acostumarem com o ninho porque,acho q nunca tiveram visto um...ou sla ;-; eles estava cruzando muito tipo quase todos os dias e pararam depois! Eles quando estavam juntos os 4,alguém tinha posto um ovo...ent quando juntei eles 2 botei o ovo la dentro...eles estão cuidando...mas oque eu vim falar aqui eh que ...porque cruzavam tanto com o ninho e o ovo la e porque eu vi 2 ovos quebrados no chão da gaiola,derrubaram eu sei...mas tem um motivo principal? estou fazendo algo errado? Dicas e repostas :3 Bejus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Deve ser por inexperiência do casal. Qual a idade deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Eu não sei se entendi bem, mas o ideal é colocar um ninho pra cada casal que tiver. Mesmo assim ainda tem chance de brigarem por algum ninho especifico. O bom é deixar o casal que tá chocando em gaiola separada, mas se for viveiro tenta colocar mais ninhos pra ver se ajuda .-. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunah Postado 11 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2015 Deve ser por inexperiência do casal. Qual a idade deles?A femea e a mais nova! nasceu da fêmea lutino que ficava junto com ela ( as 4 ) com certeza eh mais nova que o macho! Pode ser inexperiência vindo da fêmea =\ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Deve ser por inexperiência do casal. Qual a idade deles?A femea e a mais nova! nasceu da fêmea lutino que ficava junto com ela ( as 4 ) com certeza eh mais nova que o macho! Pode ser inexperiência vindo da fêmea =\Entendi, mas se tiverem menos de um ano ou se for a primeira vez, é bem provável que seja isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.