Jump to content

1 Casal e muita confusão O.o


Brunah

Posts Recomendados

Oi pessoal!!!! Entao...desde meu ultimo casal que era de lutinos,eu não desisti de ter um casal com filhotes não! Bom eu tenho 5 calopsitas antigamente 6...mas como ja era bem velhinha se não me engano 21 anos  e 3 meses ganhei ela com 6 anos e ela tinha 2 dias...uma amiga minha tinha me dado por que ela ja estava cheia de passaros em casa meus pais naquela época n sabiam nada de calopsita... xD continuei cuidando dela mas...morreu :'(  Mas isso n vem ao caso...tenho um casal de fêmea arlequim meio escura e um macho cinza...mas meu namorado "experimentou" botar o ninho dentro da gaiola onde ficam as 4 juntas!! Sabia que n ia dar certo e foi uma briga...Uma fêmea entrava no ninho a outra expulsava, os machos brigando...;-; eles nunca brigaram...foram sempre "amiguinhos" mas desde que eu botei meus lutinos pra acasalar e tiveram filhotes e talz...Historia bem longa...quem quiser saber eh meu primeiro post! Bom desde que botei os lutinos pra acasalar e botei os 4 na mesma gaiola juntos ( 2 casais ) um ficava pra um lado com seu "par"... as vezes brigavam por comida mas conviviam bem juntos! Bom...botei o cinza e arlequim pra acasalar com ninho e talz em gaiola separada dos lutinos,demorou um tempo pra eles se acostumarem com o ninho porque,acho q nunca tiveram visto um...ou sla ;-; eles estava cruzando muito tipo quase todos os dias e pararam depois! Eles quando estavam juntos os 4,alguém tinha posto um ovo...ent quando juntei eles 2 botei o ovo la dentro...eles estão cuidando...mas oque eu vim falar aqui eh que ...porque cruzavam tanto com o ninho e o ovo la e porque eu vi 2 ovos quebrados no chão da gaiola,derrubaram eu sei...mas tem um motivo principal? estou fazendo algo errado? Dicas e repostas :3 Bejus 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não sei se entendi bem, mas o ideal é colocar um ninho pra cada casal que tiver. Mesmo assim ainda tem chance de brigarem por algum ninho especifico. O bom é deixar o casal que tá chocando em gaiola separada, mas se for viveiro tenta colocar mais ninhos pra ver se ajuda .-.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deve ser por inexperiência do casal. Qual a idade deles?

A femea e a mais nova! nasceu da fêmea lutino que ficava junto com ela ( as 4 ) com certeza eh mais nova que o macho! Pode ser inexperiência vindo da fêmea =\

Entendi, mas se tiverem menos de um ano ou se for a primeira vez, é bem provável que seja isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...