Jump to content

Reproduções dando errado


Julianafind

Posts Recomendados

Oi, gente! Tô tendo muitos problemas c a reprodução de minhas aves e isso está frustrando todos nós!

As duas primeiras ninhadas não vingaram, todos os filhotes morreram no ovo.

Nesta terceira um filhote nasceu, mas morreu em menos de 24h. Tenho dois ovos ainda no ninho que pelo visto estão prestes a nascer.

Já fiz o exame e eles não são portadores de salmonela. A desconfiança é que são aves muito pets e não estão sabendo cuidar dos filhotes, mas os dois revezam direitinho, chocando o tempo inteiro.

Não faço ideia do que pode estar acontecendo e é muito triste ver um filhotinho morrendo.

Este filhote que nasceu desconfio que n tinha sido alimentado pelos pais, mas morreu c menos de 24h. O próximo que nascer eu alimento o filhote, já que os pais n alimentaram o primeiro ou deixo a natureza agir?

Se puderem me ajudar serei grata eternamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Julianafind disse:

Oi, gente! Tô tendo muitos problemas c a reprodução de minhas aves e isso está frustrando todos nós!

As duas primeiras ninhadas não vingaram, todos os filhotes morreram no ovo.

Nesta terceira um filhote nasceu, mas morreu em menos de 24h. Tenho dois ovos ainda no ninho que pelo visto estão prestes a nascer.

Já fiz o exame e eles não são portadores de salmonela. A desconfiança é que são aves muito pets e não estão sabendo cuidar dos filhotes, mas os dois revezam direitinho, chocando o tempo inteiro.

Não faço ideia do que pode estar acontecendo e é muito triste ver um filhotinho morrendo.

Este filhote que nasceu desconfio que n tinha sido alimentado pelos pais, mas morreu c menos de 24h. O próximo que nascer eu alimento o filhote, já que os pais n alimentaram o primeiro ou deixo a natureza agir?

Se puderem me ajudar serei grata eternamente. 

- Alimentação reforçada meses antes (o que suas aves comem?)
- Reprodução com intervalos de no mínimo 3 ou 4 meses de cada postura.
- Ambiente tranquilo, sem movimentação, barulho ou incomodo de NINGUÉM.
- Não parentesco entre as aves
- Tamanho adequado do ninho (40x20x20, pelo menos)
- Idade adequada do casal
- Paciência


Regras básicas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/02/2020 at 01:55, Nascimento disse:

- Alimentação reforçada meses antes (o que suas aves comem?)
- Reprodução com intervalos de no mínimo 3 ou 4 meses de cada postura.
- Ambiente tranquilo, sem movimentação, barulho ou incomodo de NINGUÉM.
- Não parentesco entre as aves
- Tamanho adequado do ninho (40x20x20, pelo menos)
- Idade adequada do casal
- Paciência


Regras básicas.

Nascimento, obrigada pelo feedback!! 
Esta semana nasceram dois filhotinhos, estou aqui torcendo que vinguem!
Acho que minha desconfiança sobre serem muito pets se confirmou...o primeiro filhote eles n alimentaram e o segundo estavam sem alimentar também,
então interferi e comecei a dar a papinha própria. Depois que eles me viram alimentando o filhotinho, passaram a alimentá-lo e eu não precisei mais fazê-lo.

De todos estes itens o único que infelizmente não consigo cumprir direitinho é o ambiente tranquilo...
Meu apartamento é pequeno, adaptei um espaço para elas na área de serviço (que tem ligação com a cozinha), então tento diminuir ao máximo o barulho, mas não consigo
totalmente.

Eles comem extrusada, sementes, farinhada e sempre ofereço ovo cozido, couve, batata doce, frutas...
 

Em 13/02/2020 at 17:36, Ninha disse:

Olá

Siga as dicas do colega acima.

Intervalo entre as posturas é essencial!

Ninha*

Obrigada, Ninha!!

Como a primeira postura nenhum ovo vingou, eles deram um intervalo - mais ou menos - de um mês e começaram a colocar de novo.
Na segunda postura foi a mesma coisa. Aí tirei o ninho, comecei a controlar a iluminação, mas os dois pareciam estar possuídos pra ter um filhote!

Eles começaram então a colocar ovos pela casa.
Eu fiquei com dó! Como eles não haviam tido o desgaste de criar os filhotes, eu deixei chocar de novo.

Estou reforçando a alimentação deles, dando bastante carinho e conforto para que passem tranquilamente por essa fase!

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, julianarezende disse:

Nascimento, obrigada pelo feedback!! 
Esta semana nasceram dois filhotinhos, estou aqui torcendo que vinguem!
Acho que minha desconfiança sobre serem muito pets se confirmou...o primeiro filhote eles n alimentaram e o segundo estavam sem alimentar também,
então interferi e comecei a dar a papinha própria. Depois que eles me viram alimentando o filhotinho, passaram a alimentá-lo e eu não precisei mais fazê-lo.

De todos estes itens o único que infelizmente não consigo cumprir direitinho é o ambiente tranquilo...
Meu apartamento é pequeno, adaptei um espaço para elas na área de serviço (que tem ligação com a cozinha), então tento diminuir ao máximo o barulho, mas não consigo
totalmente.

Eles comem extrusada, sementes, farinhada e sempre ofereço ovo cozido, couve, batata doce, frutas...
 

Obrigada, Ninha!!

Como a primeira postura nenhum ovo vingou, eles deram um intervalo - mais ou menos - de um mês e começaram a colocar de novo.
Na segunda postura foi a mesma coisa. Aí tirei o ninho, comecei a controlar a iluminação, mas os dois pareciam estar possuídos pra ter um filhote!

Eles começaram então a colocar ovos pela casa.
Eu fiquei com dó! Como eles não haviam tido o desgaste de criar os filhotes, eu deixei chocar de novo.

Estou reforçando a alimentação deles, dando bastante carinho e conforto para que passem tranquilamente por essa fase!

Os pais n alimentam os filhotes no primeiro dia.

 

A questão do desgaste n é só criar os filhotes. É tbm botar o ovo q exige muito da nutrição da fêmea, fora esforço físico

 

Editado por Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Juliana boa noite!

Barulho não é o que interfere na reprodução, muitos pisitacideos vivem em bando na natureza e portanto muitos são estimulados a se reproduzir com o barulho de demais aves, então mesmo com ruídos domésticos esse não é o problema. As gaiolas criadeiras tem em média, 80x58x40 esse sim seriam um tamanho correto pra Calopsitas. O grande problema é que quando amansamos as Calopsitas elas perdem bastante os instintos naturais, algumas vezes não cruzam, outras vezes botam em qualquer lugar , não chocam ou não tratam. 

Espero ter ajudado com as informações, vi que suas aves passaram a tratar, mas essa informações podem te ajudar a entender um pouco sobre os comportamentos anteriores !

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal, Frederico! Muitíssimo obrigada pela sua generosidade ☺️

Realmente acho que o problema todo foi esse, eles são muito pets e com isso não estavam conseguindo cuidar dos filhotes! Desta vez deu certo, estou com dois babies em casa, e a reação recente deles - começar a arrancar as penas dos filhotes e bater - reforçou essa teoria. 

Tô cuidando dos filhotes na papa, é um trabalhão e desesperador cuidar de vidas, maaas estamos super felizes por poder cuidar deles com tanto amor! 

Olhe como estão lindosIMG-20200306-WA0053.jpg.e37a55478c4dd8fda8facba95eaa7c48.jpg

IMG-20200306-WA0053.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...