Jump to content

Ácaros/ piolho


VanessaBH

Posts Recomendados

Olá @VanessaBH

Nunca tive esse problema, pelo menos não que tenha percebido, mas uma vez li na internet que um tratamento natural seria borrifar água com uma pequena quantidade de vinagre de maçã nas penas da sua ave.

Procure na internet pois não sei te explicar a quantidade de vinagre, precisa cuidar para não intoxicar sua ave.

Importante: Eu nunca usei essa mistura, sugiro aguardar o relato dos demais colegas.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ninha disse:

Olá @VanessaBH

Nunca tive esse problema, pelo menos não que tenha percebido, mas uma vez li na internet que um tratamento natural seria borrifar água com uma pequena quantidade de vinagre de maçã nas penas da sua ave.

Procure na internet pois não sei te explicar a quantidade de vinagre, precisa cuidar para não intoxicar sua ave.

Importante: Eu nunca usei essa mistura, sugiro aguardar o relato dos demais colegas.

Ninha*

 

Obrigada pela resposta Ninha! Como estou fazendo tratamento com veterinário acabei levando ela ontem antes do retorno, perguntei aqui para saber sobre os efeitos colaterais que o piolho pode causar. Minha calo está com uma diarréia nada recorrente e tem uma semana que estou dando antibiótico e ontem ela acordou novamente com diarréia tanto que a vet trocou o antibiótico... Estou achando muito ruim ficar dando antibiótico pra ela, eles são tão pequeninos 😣 achei que essa diarréia poderia ser esses piolhos... Já que o exame que o vet pediu ainda não saiu...

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá  @VanessaBH

Você não perguntou pra ele como poderia tratar esses piolhos?

Eu nunca precisei tratar minhas calôs, mas não vejo interação entre as duas situações.

Tente dar banho com água de borrifador e banho de sol de 15 minutos, isso ajuda sua ave se limpar e vai mante-la mais calma.

Mande noticias.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/02/2020 at 10:51, Ninha disse:

Olá  @VanessaBH

Você não perguntou pra ele como poderia tratar esses piolhos?

Eu nunca precisei tratar minhas calôs, mas não vejo interação entre as duas situações.

Tente dar banho com água de borrifador e banho de sol de 15 minutos, isso ajuda sua ave se limpar e vai mante-la mais calma.

Mande noticias.

Ninha*

Olá Ninha perguntei... Ai ele passou um remédio nela... Estou achando estranho ela ter tido esses episódios de diarréia fiz exame parasitologico e bactéria, os dois deram negativos, por mais que agora ela esteja melhorando com o antibiótico (pelo que parece) muito estranho isso... Será que pode ser estresse, a 3 meses mais ou menos comprei uma calo para fazer companhia pra ela, ela viveu cmg 4 anos sozinha... Obrigada pela resposta @Ninha

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, desconheço que isso possa ocorrer por estress.

Mas deixar de comer, se limpar pode ser sim de estress e quem sabe a imunidade baixe e eles fiquem mais suscetíveis a doenças.

Eu também tive meu Nikinho sozinho por mais de 3 anos, agora tenho o Davi, gera um certo desconforto no inicio, logo acostuma.

Ninha*

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...