Sign in to follow this  
Adriana Rondon

REPRODUÇÃO CALOPSITAS

Recommended Posts

Adriana Rondon

Olá, boa tarde...

Fará um ano que ganhei uma calopsita, como trabalho o dia todo comprei outra, do mesmo criador para fazer companhia ao que ganhei.

Com o tempo descobri que é um macho "Zezinho" e uma fêmea "Nina", ele mais extrovertido, canta, imita algumas falas minhas (bebe da mamãe, me dá um beijo rsrs)

ela é mais arisca, mas sempre vem junto com ele no meu ombro, ela sempre sobe em minha cabeça e a uma semana passaram a disputar o local...(minha cabeça).

Percebi que o Zé começou a galantear a Nina, fazendo o coração com a asa e cortejá-la... Comprei um ninho e instalei... coloque algodão, gazes etc... No final se semana meu esposo trouxe "serragem" e colocou no ninho... para minha surpresa o Zé entrou e começou a jogar fora os algodões e gazes, ficando só a serragem e não deixava a Nina entrar...

No outro dia vi que ambos estavam dentro do ninho, Zé ficou mais quieto, tipo pai de família, não canta tanto como antes.... ela mais quieta e com as penas "afofadas" e com algumas falhas em seu topete. Estão sempre juntos... é assim mesmo?

Grata Adriana