Jump to content

REPRODUÇÃO CALOPSITAS


Adriana Rondon

Posts Recomendados

Olá, boa tarde...

Fará um ano que ganhei uma calopsita, como trabalho o dia todo comprei outra, do mesmo criador para fazer companhia ao que ganhei.

Com o tempo descobri que é um macho "Zezinho" e uma fêmea "Nina", ele mais extrovertido, canta, imita algumas falas minhas (bebe da mamãe, me dá um beijo rsrs)

ela é mais arisca, mas sempre vem junto com ele no meu ombro, ela sempre sobe em minha cabeça e a uma semana passaram a disputar o local...(minha cabeça).

Percebi que o Zé começou a galantear a Nina, fazendo o coração com a asa e cortejá-la... Comprei um ninho e instalei... coloque algodão, gazes etc... No final se semana meu esposo trouxe "serragem" e colocou no ninho... para minha surpresa o Zé entrou e começou a jogar fora os algodões e gazes, ficando só a serragem e não deixava a Nina entrar...

No outro dia vi que ambos estavam dentro do ninho, Zé ficou mais quieto, tipo pai de família, não canta tanto como antes.... ela mais quieta e com as penas "afofadas" e com algumas falhas em seu topete. Estão sempre juntos... é assim mesmo?

 

Grata Adriana

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...