Jump to content

URGENTE!!!! Filhote machucado


Diego Prado

Posts Recomendados

Ola pessoal, preciso de ajudar. Hoje achei um dos meus filhotes machucado no ninho, eu acho que a unha do pai dele o machucou.
Quando o encontrei ele estava estendido longe dos outros filhotes, piando de dor. Tirei ele do ninho com cuidado, e o limpei com metiolate. O que faço??? Coloco ele no ninho de novo ou faço um ninho novo só pra ele? E ele está piando todo encolhidinho :/  . Me ajudem por favor!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele tava sendo alimentado pelo menos? Se estava, eu trataria do machucado mas deixaria no ninho. Quantos dias eles tem? Se ja tiver grandinho da pra arriscar tirar, mas se for muito novo é dificil sobreviver longe dos pais.

Ele tava sendo alimentado pelo menos? Se estava, eu trataria do machucado mas deixaria no ninho. Quantos dias eles tem? Se ja tiver grandinho da pra arriscar tirar, mas se for muito novo é dificil sobreviver longe dos pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque ele de novo no ninho e continue tratando o machucado. Apenas retire se os pais não estiverem alimentando ele. Quanto aos pais corte as unhas deles para evitar novos traumas. Peça para alguém segurar ele e com o auxílio de um cortador de unhas apare a pontinho, pois isso evitará dele machucar o filhote novamente. Não faça um corte aprofundado pois poderá dar hemorragia, cortando somente a pontinha não tem problema. Se eles tiverem os pés rosados fica fácil de identificar onde está o sangue e corte bem longe disso. Você pode utilizar uma lixa de unha para desgastar, mas estressa um bocado o passaro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...