Jump to content

Calopsita asa dolorida


EdsonM

Posts Recomendados

Minha calopsita está com um problema na asa direita,  não está mexendo completamente e ela fica incomodada quando tocamos nela,  na asa. Ela tem o costume de se segurar na grade da gaiola e bater asas rapidamente,  creio que isso possa ter acarretado essas dores. Ela está se alimentando normalmente e bebendo água. Como devo proceder? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, EdsonM disse:

Minha calopsita está com um problema na asa direita,  não está mexendo completamente e ela fica incomodada quando tocamos nela,  na asa. Ela tem o costume de se segurar na grade da gaiola e bater asas rapidamente,  creio que isso possa ter acarretado essas dores. Ela está se alimentando normalmente e bebendo água. Como devo proceder? 

levar a um veterinário, obviamente 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/02/2020 at 20:37, EdsonM disse:

Sei que o óbvio seria levar a um veterinário, mas gostaria de amenizar seu sofrimento até levá-la a um profissional adequado . Pois o meu intuito não seria de fazer qualquer tratamento caseiro. De qualquer forma obrigado por sua resposta  eficaz. 

Tenho um macho q tem pânico noturno. Diminuiu bastante as crises, mas sempre q tinha ficava com a asa esquerda machucada, o veterinário orientou fazer o corte nas penas dessa asa para q tivesse menos locais de impacto, ele fica em uma gaiola grande e sem brinquedos para não se machucar só os potes de comida acima dos poleiro, como as penas ficavam tortas quando ele se debatia, o veterinário orientou a arrancá-las para q não ferisse mais a ave. Tomado essas providências ele melhorou uns 95% as crises, raramente ele tem crises. Na primeira vez eu achei q ele tinha sido agredido pela fêmea, pois ficou muito machucado e perdeu todas as penas do rabo e de uma asa. Mas quanto a dor é a asa dolorida, como não tinha fratura o vet não passou nenhuma medicação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...